17 de janeiro de 2025

Vídeo mostra momento em que muro de casa desaba após chuva forte no Sul de Minas; ASSISTA


Câmera de segurança flagrou queda de muro devido ao acúmulo de água na rua, em Areado; moradores precisaram buscar abrigo na casa de parentes. Fortes chuvas derrubam muro de casa em Areado, MG
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o muro de uma casa desabou na Rua Mestre Inácio Guimarães, no bairro Rosário, em Areado (MG). O caso aconteceu após uma forte chuva, que provocou o acúmulo de água no local nesta quinta-feira (9).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Em um vídeo recebido pela EPTV, afiliada Globo, é possível ver a queda da estrutura e o impacto causado pela enxurrada.
Além do desabamento, a água invadiu a casa, causando prejuízos. Os moradores tiveram que buscar abrigo na casa de parentes. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Muro de casa desaba após chuva forte em Areado, MG
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Areado enviou máquinas para fazer um reparo no local. No entanto, os prejuízos materiais ainda preocupam a família, que conta com a ajuda de amigos e parentes para limpar a sujeira deixada.
As chuvas devem continuar durante o fim de semana, com previsão de se intensificarem na segunda-feira, quando os acumulados podem chegar a 30 milímetros. A Defesa Civil reforça o alerta à população para evitar áreas de risco.
Tempestade atingiu a cidade em dezembro
Em Areado, no dia 30 de novembro, uma chuva rápida foi suficiente para deixar ruas alagadas e provocar prejuízos em questão de minutos. Imagens flagraram um carro ilhado no meio da enxurrada.
Os bairros mais atingidos foram o Rosário, Nova Areado e o Centro. Em alguns pontos da cidade, também foi registrado granizo.
Chuva provoca alagamentos e deixa estragos em cidades do Sul de Minas
Reprodução EPTV
Por conta das chuvas, Areado foi incluída na lista de estado de emergência da Defesa Civil de Minas Gerais. Outros municípios da região, como Alfenas, Brazópolis, Caldas, Campos Gerais, Guaranésia e Nepomuceno, também estão na mesma situação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias