11 de janeiro de 2025

Família diz que brasileiro de 37 anos desapareceu durante viagem de carro na Argentina


Felippe Almeida Marques, de São Paulo, está viajando desde o dia 18 de dezembro e fez último contato com a família na quarta-feira (8); polícia argentina e consulado brasileiro foram acionados por parentes de Felippe. Felippe Almeida Marques está desaparecido desde quarta-feira (8) na Argentina
Arquivo Pessoal
Um brasileiro de 37 anos está desaparecido desde a última quarta-feira (8) durante viagem de carro que fazia pela Argentina. A família acionou a polícia turística argentina e o consulado brasileiro.
Felippe Almeida Marques mora em São Paulo e começou sua viagem no dia 18 de dezembro do ano passado por Foz do Iguaçu (PR). Depois, seguiu para cidades do Chile e Argentina, onde ficaria ao menos até segunda-feira (13).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Segundo o irmão Pitágoras Marques, o último contato com a família foi feito na cidade de Mendoza, onde ele disse que iria para a cidade de Santa Fé, também na Argentina.
“Foi a primeira vez que ele estava fazendo uma viagem assim de muitos dias. A namorada dele foi no dia 29 de dezembro e ficou com ele até o fim de semana. O Felippe ia continuar a viagem sozinho. Na última conversa ele falou que estaria ou no domingo ou na segunda-feira chegando no Brasil, porque o aniversário dele é na segunda-feira dia 13”, afirmou Pitágoras Marques.
O irmão afirma que desde as 18h de quarta, a família não consegue contato com Felippe e as mensagens por aplicativos de mensagem não são entregues.
“Ele conversou com minha mãe, conversou com a namorada dele e conversou comigo, e prometeu que chegaria até segunda. Ele tinha inicialmente pedido pra ficar até quarta-feira de manhã na casa de uma pessoa, o Ricardo, que foi um espanhol que já ficou na casa dele que passou o contato. Ele ficou lá e aí tinha falado pra namorada dele terça-feira que pedia um dia a mais, ou seja, ele ia sair na quinta-feira de manhãzinha. Às seis horas da tarde, na quarta-feira, ele falou pela última vez com a namorada e daí não teve mais nenhuma notícia. O telefone não toca, mensagem não chega”.
Felippe Almeida Marques está desaparecido desde quarta-feira (8) na Argentina
Arquivo Pessoal
Ainda conforme o irmão, como trabalham juntos, ele conseguiu acesso às mensagens de Felipe pelo WhatsApp Web que estava aberto no computador. Com isso, ele conseguiu o contato de Ricardo, que relatou que Felippe tinha ido embora.
Pitágoras enviou as conversas do irmão com o argentino para a polícia, além de informações sobre a viagem. “Eu passei conversas, mas não tem nada que possa comprometer que ele tenha saído de uma linha de raciocínio, entendeu? Uma linha lógica de raciocínio. Nada comprometedor. A polícia turística entrou várias vezes em contato comigo, me ligou, me pediu as informações”, ressaltou.
Ainda conforme Pitágoras, ele entrou em contato com a empresa do cartão de crédito que Felippe está usando e foi informado sobre movimentações bancárias nos últimos dias. Duas horas depois do último contato em Mendoza, houve uma compra na cidade argentina de Godoy Cruz.
“A primeira pessoa [funcionária] me passou informação de que ele tinha feito uma compra de 3 dólares exatamente no dia em que ele sumiu. Ou seja, na quarta-feira, em Godoy Cruz, às 20h30, duas horas depois do último contato. E depois, ontem [quinta-feira], às 22h30, ele fez uma outra compra de 27 dólares. Só que eu não tenho, nem a funcionária conseguiu me afirmar, se a data e a hora são exatamente de onde se efetivou a compra”, disse.
“Não faz sentido ele não receber nenhum tipo de mensagem nossa. São coisas do tipo que deixa a gente preocupado. Eu ainda estou mais centrado, mas minha mãe e a namorada dele nem dormiram essa noite. Fica essa angústia de não ter notícias”, ressaltou.
O g1 entrou em contato com o Itamaraty e aguarda posicionamento.
Foto publicada por Felippe Almeida Marques nas redes sociais em 30 de dezembro
Arquivo Pessoal

Mais Notícias