11 de janeiro de 2025

Motorista do interior de SP recebe multa de trânsito registrada em MG mesmo sem nunca ter ido ao estado: ‘Fiquei pasma’


Motorista foi multada por ‘conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado’, infração considerada gravíssima. Ela diz que, além de o carro estar devidamente licenciado, nunca circulou pelo estado mineiro. Documento diz que a infração foi registrada em rua de Uberlândia, em Minas Gerais, mas motorista alega que o veículo nunca esteve no estado
Arquivo pessoal
Uma moradora de Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, foi surpreendida ao receber uma multa de trânsito registrada em Uberlândia (MG), mesmo sem nunca ter visitado a cidade mineira.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme os documentos enviados a Luciana de Farias Cardoso, a infração registrada é a 659-92 do Código de Trânsito Brasileiro, que se refere a “conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado”.
A infração é considerada gravíssima, com penalidade de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário do veículo, além de multa no valor de R$ 293,47.
“Fiquei pasma. Primeiro porque o meu carro está licenciado. Foi licenciado em 11 de junho do ano passado, e essa multa foi dada em setembro, ou seja, já estava licenciado. E eu nunca estive em Minas Gerais, nem sei dirigir até lá”, pontua Luciana.
A motorista registrou um boletim de ocorrência e entrou com recurso contra a multa em outubro do ano passado. Na sexta-feira (10), no entanto, Luciana recebeu pelos Correios o boleto do pagamento da multa com vencimento para fevereiro.
“No status da minha defesa consta que está sob análise para distribuição desde 30 de outubro do ano passado. Como que pode emitirem um boleto para pagamento, que foi emitido agora em janeiro, sendo que ainda não foi analisado o recurso que eu apresentei? Não é justo. Fora a pontuação, que, neste caso, é alta”, questiona.
Motorista de Araçoiaba da Serra (SP) entrou com recurso contra multa
Reprodução
Em nota, a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) informou que a defesa apresentada por Luciana está sob análise e afirmou que a infração não vai prejudicar a proprietária do veículo enquanto o processo está sendo apurado.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias