12 de janeiro de 2025

Família e amigos se despedem de servidor público que morreu afogado em praia: ‘Coração em pedaços’


Afogamento aconteceu na praia do Prata, em Palmas. Segundo os Bombeiros, vítima havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água. Hiago Filipe Nascimento Cruz morreu afogado na praia do Prata em Palmas
Reprodução/redes sociais
Amigos e familiares prestaram homenagens ao servidor público Hiago Filipe Nascimento Cruz, que morreu afogado enquanto nadava na praia do Prata, em Palmas. Seu corpo foi velado na tarde deste sábado (11) e sepultado no cemitério Jardim das Acácias.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Hiago tinha 30 anos e se afagou na manhã de sexta-feira (10), enquanto nadava com amigos. Ele era servidor do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), na área de atendimento ao público na parte de protocolo.
O Naturatins publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte do jovem. “Manifestando nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”.
Nas redes sociais de Hiago, amigos relembraram os últimos momentos juntos e deixaram mensagens de solidariedade para a família dele. “Só consigo lembrar de você rindo, feliz e fazendo palhaçadas… um amigo querido por todos”, comentou uma amiga. “Não era sua hora. Coração em pedaços”, desabafou outra jovem.
LEIA MAIS
Servidor público morre afogado enquanto nadava em praia de Palmas com amigos
Corpo de criança indígena desaparecida é encontrado durante buscas em córrego
Vereador que filmou queda da ponte entre o TO e o MA diz que realidade da região mudou: ‘A gente sofre junto’
O afogamento
Servidor do Naturatins morre afogado em praia de Palmas
Segundo os Bombeiros, pessoas que estavam no local informaram que a vítima havia ingerido bebida alcoólica, entrado na água e afundado. Testemunhas ainda disseram à equipe que elas entraram na água para socorrer o jovem e após alguns mergulhos conseguiram retirá-lo da água. Ele foi encontrado fora da área delimitada para banhos, às margens do lago, sem pulso.
A equipe dos Bombeiros fez os trabalhos de reanimação com uso de oxigênio suplementar, mas sem resultado. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e constatou a morte da vítima.
A Polícia Militar colheu depoimentos de dois amigos que acompanhavam o servidor. Os militares também orientaram a mãe da vitima, que foi ao local após o afogamento, para realizar os procedimentos legais para a liberação do corpo junto ao IML.
O caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias