Vídeos postados nas redes sociais mostram o comércio fechado na região na tarde de terça-feira (9). Quem vive na área afirma que os bandidos passam gritando para fecharem as portas. Criminosos impõem toque de recolher em Pedra de Guaratiba, denunciam moradores
Moradores de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, denunciam que criminosos estão imponto um toque de recolher na região por conta de uma disputa entre traficantes e milicianos.
“Desde quarta-feira passada, bandidos do Comando Vermelho entraram na região de Pedra de Guaratiba, na Capoeira Grande, espalhando terror, medo, pânico. Foram diretamente para a região do Piraquê. Expulsaram os milicianos e estão lá, dando toque de recolher, gritando na rua”, disse um morador, que não quis ser identificado.
Vídeos postados nas redes sociais mostram o comércio fechado na região na tarde de terça-feira (9). Quem vive na área afirma que os bandidos passam gritando para fecharem as portas. Eles relatam que enfrentam confrontos diários desde o dia 3 de abril.
O morador define a situação como um “inferno”.
“Se tornou um verdadeiro inferno. Uma área que sempre foi tranquila, sempre foi pacata. Uma área que é rural, que é a Capoeira Grande, está passando por tudo isso. Que o poder púbico olhe para essas pessoas que chegam tarde do trabalho, não sabe se vão conseguir entrar em casa ou não. Acabou a paz. Pedra de Guaratiba está pedindo paz”, afirmou.
No último sábado, um morador de 44 anos foi atingido nas disputas entre traficantes e milicianos. Ele foi socorrido pelos bombeiros e está internado no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, em estado grave.
Moradores de Pedra de Guaratiba denunciam que criminosos impõem toque de recolher na região
Reprodução/ TV Globo