13 de janeiro de 2025

Bloco de carnaval em homenagem a Fernanda Torres reúne foliões na Tijuca, bairro onde atriz passou a infância; VÍDEO


Cortejo finalizou caminhada em frente ao busto de Rubens Paiva, localizado na Praça Lamartine Babo, em frente ao Quartel do 1º Batalhão de Polícia do Exército. Foliões fazem homenagem a Fernanda Torres em bloco no RJ
Ainda que a temporada de Carnaval não tenha começado oficialmente no Rio, vários blocos já saíram as ruas da cidade desde a semana passada. Nome em alta, após ganhar do Globo de Ouro de melhor atriz com o filme “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres foi uma das homenageadas pelos foliões neste domingo (12).
O bloco “Braba Igual à Mãe” saiu da Rua Padre Elias Gorayeb, na Tijuca, Zona Norte, onde a atriz passou parte da infância.
O grupo ainda passou pela rua onde ficava o Departamento de Operações de Informações do 1º Batalhão de Polícia do Exército (DOI-I), na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, onde o ex-deputado Rubens Paiva foi assassinado, durante a Ditadura Militar.
Ao g1, o saxofonista Thales Browne, criador do bloco, falou sobre como foi a escolha do tema e como chegaram ao nome, que homenageia também a atriz Fernanda Montenegro.
“A folia é um espaço de conscientização coletiva. Estamos na folia e falando de coisa séria [ditadura nunca mais]. Assim como a Fernanda Torres, sou tijucano. Esse bloco é uma homenagem a ela, à música brasileira e ao carnaval. Saímos da rua onde ela morou, demos a volta pelas ruas do bairro e terminamos em frente ao busto do Rubens Paiva [localizado na Praça Lamartine Babo, em frente ao Quartel do 1º Batalhão de Polícia do Exército]”, afirmou Browne.
Foliões se fantasiaram de Fernanda Torres no tapete vermelho do Oscar 2025
Reprodução
Tijucana com muito orgulho
Orgulhosa de suas origens, Fernanda Torres chegou a manter um perfil no X com o usuário “a tijucana”, onde compartilhava seus trabalhos e pensamentos do dia a dia.
Em uma das publicações, feita em 14 de outubro de 2010, a atriz falava sobre a rua em que cresceu.
“A tijucana passou a infância na rua Padre Elias Goraiebe, atrás da Sanz Peña, e foi sócia do Tijuca Tênis Clube”, escreveu.
Globo de Ouro
Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de drama
Mario Anzuoni/Reuters
Responsável por dar vida ao papel de Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, Fernanda foi a vencedora do Globo de Ouro na categoria melhor atriz em filme de drama no último domingo (5). O longa brasileiro e Fernanda ainda têm grandes chances de entrar para a disputa do Oscar 2025.
Original Globoplay, “Ainda Estou Aqui”, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor.
A mulher de Rubens Paiva [Selton Mello] enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido no início da década de 1970. O filme ainda trás uma participação emocionante de Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres.

Mais Notícias