Apresentador atua e assina o roteiro de “MMA – Meu Melhor Amigo”, que estreia nesta semana nos cinemas. O filme é inspirado na relação de Mion com seu filho Romeu, que é autista. ‘Tenho que honrar Rocky Balboa’, diz Marcos Mion, que vive lutador no cinema
O Fantástico deste domingo (12) mostrou um outro talento do apresentador Marcos Mion: o de ator.
Mion é o protagonista de “MMA – Meu Melhor Amigo”, que estreia nos cinemas nesta semana. Além de atuar, ele também assina o roteiro e a produção do filme.
“Sempre tive uma paixão pelo cinema, mas sempre foi uma coisa muito distante pra mim. Eu sonhava e guardava aqui dentro aquela vontade de um dia receber um convite pra fazer um baita filme. E esse convite nunca chegou, aí eu tive que arregaçar a manga e falar, então vou fazer o meu filme”, disse.
Na história, Mion vive Max Machadada, um lutador de MMA que descobre ser pai de Bruno, um menino autista de 8 anos. Na vida real, Mion é pai de Romeu, que também é autista.
“O argumento do filme é meu, é muito baseado na minha vida com o meu filho Romeo, que faz parte do espectro autista. A gente trouxe também autistas para fazerem parte do processo, porque apesar de eu viver há 19 anos intensamente o universo autista, eu não sou autista”, conta Mion.
Kenya Diehl é autista e foi consultora do filme. Foi ela quem preparou Guilherme Tavares para atuar como Bruno, filho do personagem Max Machadada.
“O Max recebe a notícia de que é pai. Quando ele vai conhecer a criança, entende que ela faz parte do espectro autista. E aí, esse homem ressignifica tudo o que já viveu”, diz Mion.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Elenco e bastidores
Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Antônio Fagundes participa do filme e faz o papel do pai de Max. Em uma das cenas, ele treina com Mion.
“Eu tenho uma lutinha pequenininha com o Mion. A gente treinou de manhã e eu filmei à tarde, então não foi tão complicado quanto eu imaginei que seria. E eu dou uma enganada, viu? Fiquei muito satisfeito comigo mesmo”, brinca Fagundes, que tem 75 anos.
Para se preparar, Mion passou por uma rotina intensa de treinos – quatro vezes por dia. Ele também trouxe dos Estados Unidos o coreógrafo de lutas Will Leong, que trabalhou em filmes como “Matrix” e “Independence Day”.
“Eu adorei trabalhar com o Mion. A cada desafio que eu lançava, ele melhorava seu nível ainda mais”, diz Leong.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.