Corporação foi acionada para resgate de cadáver e encontrou animal morto na peça de roupa. Descarte irregular de lixo é crime e está previsto em Lei Federal. Caso aconteceu em Puedentópolis (PR)
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros do Paraná foi surpreendido após ser acionado para atender a uma ocorrência de resgate de cadáver no lago municipal de Prudentópolis, na região central do estado.
Após receber informações de que havia um corpo boiando na água, uma equipe foi até o local e verificou que se tratava de um peixe que ficou preso em uma calça jeans.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu no início da manhã de sábado, por volta das 7h. O peixe morto e a calça foram retirados da água.
Nas redes sociais, o comandante regional da corporação, Major Jorge Augusto Ramos, brincou com a situação, falando que “parece história de pescador”.
“No último dia 11 de janeiro, bem cedo, nossa guarnição do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis foi acionada para ocorrência de ‘resgate de uma vítima morta’, que boiava no lago municipal de Prudentópolis. Ao averiguar a situação, os bombeiros constataram tratar-se de um peixe de médio porte (traíra) que ficou preso em uma calça (lixo) descartada no rio, e confundiu o observador… #coisasdocotidianodeBombeiro”, escreveu ele.
O descarte irregular de lixo é crime e está previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais. As penalidades podem incluir desde multa, que pode chegar a R$ 25 mil, até prisão.
Leia também:
Gratidão: Médico viaja para atender paciente de graça aos domingos e é surpreendido com carta de agradecimento após tratamento: ‘Está cumprindo o juramento’
Vídeo: Drones ‘salva-vidas’ fazem ronda em praias do Paraná e dão ‘puxão de orelha’ em banhistas para evitar afogamentos
Veja imagens: Pessoas ‘abraçam’ pedaços de carne enquanto saqueiam carga após acidente com caminhão no Paraná
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná