15 de janeiro de 2025

Homem em suspeita de surto sobe em casa, é estrangulado e jogado do telhado no litoral do Paraná; polícia investiga


Segundo a Polícia Civil caso é tratado como homicídio. Situação aconteceu em Matinhos, no sábado (11). Suspeito foi identificado e deve ser preso preventivamente. Homem em suspeita de surto sobe em casa, é estrangulado e jogado do telhado no PR
Um homem que subiu em cima de uma casa em Matinhos, no litoral do Paraná, morreu após ser estrangulado e jogado do telhado por um morador. A Polícia Civil (PC-PR) suspeita que a vítima estava em surto psicótico.
O caso aconteceu no sábado (11). As imagens são fortes, por isso, o g1 optou por congelá-las. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a polícia, como a vítima andava pelos telhados das residências, os moradores suspeitaram e acharam que se tratava de alguém querendo invadir casas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem no telhado de uma residência. Um suspeito, que a polícia acredita ser morador, subiu no telhado e empurrou a vítima, que caiu em um toldo. Em seguida, o homem se aproximou e a imobilizou.
Logo após, é possível ver o suspeito dando um “mata-leão” no homem, que continuava no toldo. Ele segura a vítima pelo pescoço e a deixa pendurada, sem apoio nos pés. Depois de cerca de 10 segundos segurando, soltou e o homem caiu no chão.
Enquanto a ação ocorria, pessoas próximas assistiam do chão. Alguns achavam graça.
Depois que o homem caiu, pessoas se aproximaram e o puxaram para o meio da rua.
Homem em suspeita de surto sobe em casa, é estrangulado e jogado do telhado no litoral do Paraná; polícia investiga
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Três morreram: Carro envolvido em acidente levava adolescente no porta-malas e mais cinco pessoas
VÍDEO: Pessoas ‘abraçam’ pedaços de carne enquanto saqueiam carga após acidente com caminhão
Tragédia: Menino de 4 anos fica em estado grave após cair do 4º andar de um prédio
De acordo com a polícia, os bombeiros foram acionados e prestaram atendimento, mas o homem não resistiu e morreu no local. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, um inquérito foi instaurado. O caso é tratado como homicídio.
“O certo é que não deveria ser tratado desta forma, as pessoas ali envolvidas deveriam ter acionado o Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar para realizarem o atendimento, mas preferiram fazer justiça com as próprias mãos”, disse o delegado.
O suspeito do crime foi identificado e deve ser preso preventivamente, de acordo com a polícia. Ele pode responder por homicídio qualificado, motivo fútil e pela incapacidade de defesa da vítima.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Paraná.

Mais Notícias