Segundo a PM, marido e esposa se deslocavam para o trabalho quando o carro em que estavam foi abordado e baleado por criminosos armados no bairro Morro Alto, em Vespasiano. Três adolescentes foram apreendidos por suspeita de envolvimento no homicídio. Adolescentes são apreendidos por suspeita de envolvimento em morte de homem em Vespasiano
Um homem, de 43 anos, foi morto durante uma “blitz do crime” em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (12). A mulher dele, de 35 anos, ficou ferida e foi socorrida.
Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil informou que três adolescentes, supostamente envolvidos no homicídio, foram ouvidos por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Dois deles foram apreendidos (leia mais abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência, o casal se deslocava para o trabalho quando o carro em que estava foi abordado e baleado por vários criminosos armados na Avenida Existente, no bairro Morro Alto.
Ao ser acionada, a Polícia Militar constatou que o motorista foi atingido com dois disparos na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos.
Já a mulher, que estava no banco do carona, foi socorrida e levada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte. Durante o trajeto, ela contou que o marido não respeitou a ordem de parada dos suspeitos e acelerou o veículo, momento em que os bandidos atiraram várias vezes e fugiram.
Ainda de acordo com a corporação, outras pessoas relataram que foram abordadas por homens com armas no mesmo local.
Adolescentes apreendidos
Em nota, a Polícia Civil disse que enviou equipes à cena do crime para coletar vestígios que vão subsidiar as investigações e recolheu o corpo do homem para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.
A instituição também informou que, na manhã desta segunda, ouviu três adolescentes por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e apreendeu dois deles por “ato infracional análogo a homicídio qualificado por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima”.
“A autoridade policial representou pela internação provisória deles. Após os procedimentos, eles serão encaminhados ao sistema socioeducacional”, afirmou.
Em relação ao terceiro menor de idade, a PC esclareceu que ele foi ouvido pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e, em seguida, liberado.
“As investigações prosseguem a cargo da Delegacia Especializada de Homicídios em Vespasiano”, completou a instituição.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: