Motorista de aplicativo que levava uma passageira enviou áudio relatando a situação no centro de Sorocaba (SP) a parentes. Um motorista de aplicativo que presenciou o acidente que matou o motociclista Eduardo Thadeu Furlan, de 47 anos, na avenida Afonso Vergueiro, em Sorocaba (SP), diz que fazia uma corrida com uma cliente e estava atrás da vítima, quando viu o atropelamento que resultou em morte.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O acidente ocorreu na manhã de domingo (7) e foi flagrado por câmeras de monitoramento da avenida. Ninguém foi preso.
“Poderia ter sido eu, a passageira e ele junto […] Foi um estrondo. Ela [motorista do carro] bateu na moto, deu aquele barulhão. Eu vi ele voando, parecia um papel. Depois ouvi um estrondo do carro, acho que o carro empurrou a moto junto e já bateu, já tombou lá na frente”, relembra o motorista, que não quis se identificar.
À TV TEM, a testemunha contou que a motorista do carro que provocou o acidente passou no sinal vermelho, versão que contradiz a jovem, que afirmou à polícia que o semáforo estava no amarelo.
“Ela passou no [sinal] vermelho e em alta velocidade […] A moto estava no [semáforo] verde. O motoqueiro estava tranquilo, não estava fazendo loucura não. Passou no verde, normal. Só vi a pancada. Eu cheguei na minha casa mal, abalado, pensando. Na verdade, eu penso até agora”, afirmou a testemunha.
A motorista, identificada como Mikaelle Rodrigues Machado, de 26 anos, contou à polícia que levava a amiga para a casa quando a motocicleta cruzou na sua frente. . Ela afirma que o sinal na direção em que seguia estava amarelo e que não se recorda de outros detalhes do acidente.
Motorista de aplicativo, que preferiu não se identificar, relembrou o acidente à TV TEM
TV TEM
Vídeo flagrou o acidente
Câmeras de monitoramento flagraram o acidente que matou Eduardo. Nas imagens, é possível ver a moto descendo por uma rua para cruzar a avenida, quando o carro, que vinha sentido centro, atinge a moto.
O motociclista foi arremessado pelo canteiro central e caiu do outro lado da avenida. Com o impacto, o carro tombou e também foi parar no canteiro central da via, vários metros a frente(assista abaixo).
Carro atinge motociclista em cruzamento no centro de Sorocaba
De acordo com a Polícia Militar, Eduardo estava sozinho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais que atenderam a ocorrência constataram sinais de embriaguez em Mikaelle. A jovem foi levada para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste, onde concordou em fazer uma coleta de sangue para exame que constata dosagem alcoólica no corpo após se negar a fazer o teste do bafômetro no local.
Eduardo Thadeu Furlan chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Reprodução
Ela negou que ingeriu bebida alcoólica. O delegado que registrou a ocorrência também relatou no documento policial que não identificou os sinais. O resultado do exame deve sair 30 dias após a coleta.
A passageira do carro foi socorrida e levada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em situação estável. Segundo apurado pela TV TEM, ambas foram liberadas ainda no domingo.
Câmeras flagraram acidente que deixou matou motociclista em Sorocaba (SP)
Câmera de monitoramento
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foi solicitada perícia no local do acidente e exames no corpo de Eduardo.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante no Plantão da Delegacia de Polícia de Sorocaba.
Acidente foi na avenida Afonso Vergueiro em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
Sepultamento
O corpo de Eduardo foi velado na Ofebas, em Sorocaba, na noite de domingo. Já o sepultamento ocorreu em São Paulo (SP), no Cemitério Chora Menino, na tarde de segunda-feira (8).
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM