23 de setembro de 2024

Vacina contra dengue: moradores reclamam de instabilidade em sistema de agendamento em Ribeirão Preto

Quem tentou acessar site para inscrever crianças de 10 a 11 anos para imunização nesta quarta-feira (10) encontrou dificuldades. Prefeitura informou que problema está sendo corrigido. O sistema de agendamento online da vacinação contra a dengue em Ribeirão Preto (SP) foi alvo de reclamações por parte de moradores nesta quarta-feira (10).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Mensagens recebidas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo, durante a manhã relataram dificuldades para acessar o site da Prefeitura, aberto para o cadastro de crianças de 10 a 11 anos para o recebimento do imunizante.
“Hoje, desde as 10h, eu, minha esposa e amigos estamos tentando acessar o site da prefeitura para agendar e nada”, reclama o empresário Reginaldo Mundin da Cruz, que tem um filho de 11 anos.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o grande número de acessos deixou o sistema mais lento , mas que o problema já estava sendo corrigido. “Pedimos desculpas pelo ocorrido e paciência à população”, comunicou.
Vacina contra dengue
Roberto Carlos/Secom
Vacina contra a dengue
A vacinação contra a dengue, que tem como foco crianças de 10 e 11 anos, acontecerá na sexta-feira (12) e na segunda-feira (15), a partir das 8h30, em 34 postos de vacinação. A princípio, serão disponibilizadas 11 mil vagas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o acesso às doses será possível por meio de agendamento pelo site da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM
Dengue: é possível saber quando a doença terá trégua nos casos?
De acordo com a secretaria, no momento da vacinação, o público deve apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência de Ribeirão Preto.
Desde janeiro, Ribeirão Preto tem 11.095 casos confirmados da doença, sendo que quatro pessoas morreram.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias