Segundo a prefeitura, dispositivos foram encontrados durante varredura de segurança no sábado (11). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que aparelhos foram apreendidos. Polícia Civil investiga escuta ilegal em gabinete e carro oficial da prefeita de Brotas
A Polícia Civil de Brotas (SP) investiga os dispositivos eletrônicos encontrados no sábado (11) escondidos na prefeitura e no carro oficial usado pela prefeita Leca Berto (Podemos).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Dois aparelhos eletrônicos foram apreendidos, e a perícia foi acionada. Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Em nota, a prefeitura informou nesta terça-feira (14) que a descoberta ocorreu durante uma varredura de segurança realizada nas instalações.
Em meio à inspeção, uma tomada mal encaixada despertou a atenção da equipe responsável, resultando na identificação de um dispositivo eletrônico com formato semelhante a um pendrive. O outro dispositivo estava escondido no veículo oficial.
Polícia Civil investiga escuta ilegal em gabinete e carro oficial da prefeita de Brotas
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com a administração municipal, a prefeita Leca Berto afirmou que ambos os dispositivos estavam instalados de maneira clandestina e sem qualquer autorização.
A Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) de Rio Claro para determinar a funcionalidade dos dispositivos e quaisquer informações que possam estar contidas neles.
O Setor de Investigações da Polícia Civil também analisará as imagens do sistema de monitoramento interno da prefeitura e realizará entrevistas com os funcionários para elucidar a autoria e a motivação desse possível crime.
LEIA MAIS:
INVESTIGAÇÃO: Homem é preso com material de pornografia infantil após denúncia de apologia ao nazismo
CRIME: Filha de idoso morto em assalto em São Carlos lamenta crueldade: ‘Vivendo à base de calmantes’
SAÚDE: Moradores de São João reclamam da falta de insulina e sensor para medição da glicose
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara