Prefeito de Caraguatatuba participou de entrevista ao vivo no Link Vanguarda nesta terça (14). Prefeito de Caraguá, Mateus Silva (PSD), fala sobre governo no Link Vanguarda
O prefeito de Caraguatatuba (SP), Mateus Silva (PSD), participou de entrevista no Link Vanguarda desta terça-feira (14) e disse que pretende trocar a Organização Social que atua na gestão das unidades de saúde no município.
“Vamos fazer um novo chamamento de uma nova empresa no município para melhorar essa entrega. Tem uma liminar judicial pedindo para fazer um novo chamamento, trocar a empresa”, revelou.
Segundo Mateus, dentro de dois meses deve haver a licitação para contratar uma nova empresa.
“Estamos finalizando o termo de referência, colocando as contas em ordem até para saber o teor da contratação. O prazo gira em torno de dois meses para estar efetivando o processo de uma nova contratação”, acrescentou.
Mateus Silva (PSD) fala sobre governo no Link Vanguarda
Gabriel Blois Moreira/g1
Na Segurança Pública, o prefeito disse que pretende trazer o modelo de câmeras de monitoramento aplicado em São José dos Campos e vai retornar com a Atividade Delegada já em fevereiro, com a colocação de 8 a 10 policiais nas ruas.
Sobre as câmeras, Mateus disse que até o fim de fevereiro deve haver a finalização do edital para a licitação.
Paço Municipal de Caraguatatuba, SP
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
Sobre as reclamações de mato alto e coleta de lixo, Mateus Silva disse que o lixo acumulado na cidade no início deste ano teve início com a paralisação na última semana de 2024. Agora, segundo ele, o serviço está normalizado.
“O problema que deu nesse primeiro momento foi porque a empresa parou de fazer a coleta desde o dia 24. Pegamos o dia 1º com a cidade um caos. Fizemos um grande mutirão. Conseguimos normalizar nessa primeira semana, notificamos a empresa por quatro vezes. No contrato do verão tinham que colocar 12 caminhões, estavam só com 7”, contou.
Ainda de acordo com o prefeito, medidas judiciais devem ser tomadas contra a empresa responsável em caso de descumprimento do contrato firmado.
“Vamos cumprir a lei como o Judiciário determina. Vamos dar continuidade, cobrando melhoria. Se eles não atenderem a melhoria como já notificamos quatro vezes pela falta de cumprir o contrato, obviamente que vamos ter que tomar uma atitude”, finalizou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina