16 de janeiro de 2025

Trecho da BR-101 no recôncavo baiano é parcialmente interditado após fortes chuvas


Situação foi registrada em Santo Antônio de Jesus. PRF recomenda que os condutores reduzam a velocidade ao passar pelo local. Trecho da BR-101 é parcialmente interditado
Divulgação/PRF
Nesta segunda-feira (14), foi registrada uma interdição parcial na BR-101, no município de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 110 km de Feira de Santana. O problema foi causado por uma erosão progressiva, processo de desgaste que ocorre de forma gradual e natural ao longo do tempo, no acostamento, consequência das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias.
De acordo com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia o tráfego no sentido da cidade Cruz das Almas, a cerca de 89 km de Feira de Santana, está comprometido. Equipes estão no local monitorando a situação e orientando os motoristas para garantir a segurança.
A PRF recomenda que os condutores reduzam a velocidade ao passar pelo trecho afetado, respeitem a sinalização e sigam as orientações fornecidas pelas equipes que atuam na área.
“Recomendamos atenção redobrada ao trafegar pelo trecho. Respeite a sinalização e dirija com cautela”, recomenda a PRF em nota.
Trecho da BR-101 é parcialmente interditado
Divulgação/PRF
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
A delegacia da PRF em Simões Filho, responsável pela região, reforçou que o trânsito será monitorado continuamente para evitar acidentes e garantir o fluxo. Motoristas que trafegarem pela rodovia devem redobrar a atenção e dirigir com cautela.
As autoridades continuam avaliando a extensão dos danos e possíveis intervenções para reparar o problema causado pela erosão.
LEIA MAIS
Caminhoneiro morre após carreta tombar na BR-116 em trecho conhecido como Curva do Cavaco
Fornecimento de água será interrompido em Feira de Santana e mais cinco cidades da região
Motorista de carreta atinge cabine de pedágio e arrasta estrutura com funcionária dentro na Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

Mais Notícias