23 de setembro de 2024

Pescador se desequilibra em pedras de cachoeira, cai e morre afogado no rio Lambari

Vítima de 56 anos se afogou na segunda-feira (8) e corpo só foi localizado na manhã seguinte. Um pescador de 56 anos morreu afogado no rio Lambari, em Pedra do Indaiá. O afogamento ocorreu na tarde de segunda-feira (8), mas o corpo foi encontrado somente na manhã de terça (9).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (10), uma testemunha contou que o pescador estava andando sobre as pedras da cachoeira do rio, se desequilibrou e afundou em seguida.
Os militares percorreram cerca de 1.500 metros até o local do afogamento, que estava com forte correnteza e nenhuma visibilidade.
No mesmo dia, foram feitas buscas até não ser mais possível continuar com os mergulhos por questões de segurança. Na manhã de terça, os bombeiros voltaram a procurar a vítima, que foi localizada.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Dicas para evitar afogamentos
Evite nadar sozinho;
Não consuma bebida alcoólica antes de nadar;
Após alimentar muito, não nade, pois uma indigestão pode causar problemas;
Em festas e eventos onde há piscinas, nunca deixem as crianças sozinhas;
Ao entrar na água, nunca salte de locais elevados, não dê saltos mortais, não pule de cabeça, pois poderá sofrer lesões graves na coluna e no crânio, além de evitar brincadeiras de mau gosto, como trotes e caldos;
Só conduza embarcações náuticas se for habilitado para tal, não exceda a capacidade quando estiver navegando e sempre use os coletes salva-vidas;
Não nade em áreas proibidas com avisos de perigo, não entre em águas poluídas e respeitem todas as placas e faixas de advertência;
Se, mesmo diante de todas as orientações de segurança, uma pessoa presenciar alguém se afogando, evite a ação corpo a corpo e prefira sempre usar um galho de árvore, uma corda, uma boia ou algo que flutue e lance para a vítima, ou seja, não entre na água se não souber nadar, peça por socorro.
LEIA TAMBÉM:
ALERTA: Invadir área proibida da Usina Hidrelétrica de Cajuru causa risco de acidentes fatais
PARÁ DE MINAS: Homem tenta atravessar lagoa após consumir bebida alcoólica e morre afogado no Parque do Bariri
VÍDEO: Vulcão Etna solta anéis de fumaça na Itália
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias