23 de setembro de 2024

Menina atingida por tiro em Seropédica respira sem a ajuda de aparelhos e tem bala retirada do braço, mas segue em estado grave

A criança de três anos segue internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. Mãe e irmão da menor, de um ano de idade, também foram atingidos, mas já receberam alta. Tiroteio deixa estudante morto e duas crianças baleadas no Centro de Seropédica (RJ)
A menina de três anos atingida por dois tiros em Seropédica, na Baixada Fluminense, passou por um procedimento para a retirada de um projétil alojado no braço na terça-feira (9) e respira sem a ajuda de aparelhos. As informações são da direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, desta quarta (10).
Ainda de acordo com a unidade de saúde, a criança segue sem complicações infecciosas. Mesmo assim, o estado de saúde dela é grave e ela segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico. Ela também foi atingida por um tiro na região da coluna cervical e está sendo acompanhada por equipes de neurologia e ortopedia.
O bebê de um ano, irmão menor da menina de três, já havia recebido alta na noite de segunda (8). Ele foi atingido por um tiro no joelho esquerdo. Não foram constatadas fraturas.
A mãe das crianças, uma mulher de 34 anos, foi atingida por um tiro na perna esquerda. Ela acompanhou o atendimento aos filhos e, por não ter tido nenhuma lesão óssea, foi liberada pelos médicos.
Luto
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, suspendeu as aulas até a próxima sexta (12).
A instituição também declarou luto oficial de três dias após a morte de Bernardo Paraíso, aluno de Ciências Biológicas.
Troca de tiros entre milicianos terminou com estudante morto e duas crianças baleadas em Seropédica
Reprodução
O confronto
Segundo a Polícia Militar, grupos de milicianos rivais entraram em confronto na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), no Km 49, em uma área de intenso movimento, por volta das 15h30 desta segunda.
Alguns dos paramilitares vestiam trajes fardados. Vídeos mostram que a troca de tiros foi com armas de grosso calibre.

Mais Notícias