15 de janeiro de 2025

Prefeitura de Marília inicia operação Cata-Treco para combate ao Aedes aegypti


Ação percorrerá bairros da cidade até sábado (18), recolhendo móveis, eletrodomésticos, pneus, telhas e outros materiais inservíveis que possam acumular água. Mutirão de combate à dengue retira lixo de rodovias na região de Sorocaba
Reprodução/TV TEM
A Prefeitura de Marília (SP) deu início nesta terça-feira (14) à operação Cata-Treco, iniciativa que tem como objetivo recolher materiais que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Até sábado (18), os moradores poderão descartar móveis, eletrodomésticos, pneus, telhas e outros materiais inservíveis. Não serão recolhidos lixo orgânico nem óleo de cozinha, mas o lixo seletivo será retirado pelo caminhão especializado.
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, os materiais devem ser colocados na calçada para recolhimento, com prioridade para objetos que acumulam água. O trabalho será realizado de terça a sexta-feira, das 8h às 16h, e no sábado, das 8h às 11h.
Na região, a prefeitura de Assis também realiza um trabalho semelhante para combater os focos do mosquito. Veja na reportagem abaixo:
Assis retoma o programa Cata-Tralha para combater a dengue
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Mais Notícias