12 de janeiro de 2025

Homem invade escola com trator durante saída de alunos e despeja entulhos na unidade em Jundiaí

Segundo a diretora escola estadual, o homem estava incomodado com uma obra que está sendo feito no local e fez diversas ameaças antes da invasão. Polícia Militar esteve no local. Diretora disse à polícia que o homem fez diversas ameaças antes da invasão e que a briga foi por causa de uma obra
Redes Sociais
Um homem é suspeito de invadir com um trator uma escola estadual de Jundiaí (SP) após um suposto desentendimento sobre uma obra que está sendo feita no local. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (9).
Conforme o boletim de ocorrência, a diretora da Escola Estadual Jurandyr de Souza Lima, no bairro Traviu, relatou que a obra está em andamento há meses e é feita pelo Governo de São Paulo. Por causa da obra, há uma caçamba de entulho na rua, onde são colocados os materiais usados na construção.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a diretora, o homem mora ao lado da escola e estaria, já há algum tempo, reclamando sobre a caçamba e os materiais de construção atrapalharem o comércio que ele tem na região, provocando prejuízos financeiros ao negócio.
Segundo a mulher, o homem chegou a ameaça-lá ela, dizendo que se a caçamba não fosse retirada ele invadiria a escola com um trator e despejaria os entulhos na unidade.
Nesta terça-feira, o homem invadiu a escola com o trator carregado com parte dos entulhos, por volta das 13h, horário de entrada e saída de alunos.
Conforme relato da diretora, o suspeito invadiu o portão e despejou blocos e entulhos de construção. Ela relata que tentou impedir a entrada do homem, mas que ele teria ameaçado atropela-la e proferiu ofensas contra ela. A mulher ressalta que os estudantes se assustaram com a situação e houve correria no pátio da escola.
Homem teria invadido a escola no momento de entrada e saída de alunos
Redes Sociais
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava acompanhado de outro homem, que teria arremessado pedras e entulhos no portão da escola.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem disse que estava com mal estar e pediu para ser levado ao hospital, onde foi atendido, medicado e permaneceu internado.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial da Jundiaí como ameaça, injúria e exercício arbitrário das próprias razões.
O g1 pediu informações à Secretaria de Educação Estadual sobre o ocorrido e referente à obra que estaria sendo feita na unidade, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
Caso foi registrado na Escola Estadual Jurandyr de Souza Lima, em Jundiaí (SP)
Street View
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias