15 de janeiro de 2025

Tempestade deve atingir cidades em Goiás nesta quarta-feira


Inmet emitiu alerta de perigo para o estado. Há possibilidade de chuvas de 30 e 60 mm/h e ventos de 60 a 100 km/h. Inmet emite alerta amarelo e laranja para Goiás nesta quarta-feira (15)
Reprodução/Inmet
Várias cidades de Goiás têm sido atingidas por chuvas intensas nos últimos dias e a capital goiana registrou o segundo maior volume de chuva da história em 24h, de acordo com o Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para o estado nesta quarta-feira (15), sendo um de “perigo potencial” na cor amarela e outro de “perigo”, em laranja. O órgão avisou sobre a possibilidade de chuvas de 30 e 60 mm/h e ventos de 60 a 100 km/h.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Entre os indicativos informados, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta laranja se estende às regiões Centro-Oeste e Nordeste do país e deve atingir alguns estados das regiões Norte e Sudeste. Em Goiás, as áreas afetadas são: Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste.
Confira abaixo os municípios com maior nível de precipitação para esta quarta-feira, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo):
Aruanã
Ceres
Cristalina
Cocalzinho de Goiás
Firminópolis
Goianésia
Ipameri
Iporá
Minaçu
Montes Claros de Goiás
Palminópolis
Palmeiras de Goiás
Porangatu
São João da Paraúna
Tempestades devem atingir as regiões Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste de Goiás, diz Inmet
Reprodução/Inmet
LEIA TAMBÉM:
HISTÓRICO: Goiânia registra o segundo maior volume de chuva da história em 24h, diz Climatempo
VÍDEO: Mulher tenta salvar carro ilhado em alagamento após chuva em Goiânia
TEMPORAL: Pessoas jogam corda para salvar motorista ilhado durante temporal em avenida de Goiânia
Instruções
O Inmet orienta que para casos de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em períodos de chuva intensa, a instrução é para evitar os aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Mais informações podem ser consultadas pela Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias