Carlos Eduardo Ernanny descobriu que, em média, os clientes levavam 13 minutos para conseguir fazer um pedido nas barracas. Como demora no atendimento em quiosque de praia fez cliente frustrado faturar mais de R$ 60 mil por mês
Você já enfrentou dificuldades para fazer pedidos naqueles típicos quiosques à beira-mar? Se sim, como você reagiu a essa situação?
No caso de Carlos Eduardo Ernanny, além da frustração, a demora no atendimento inspirou um negócio que hoje rende a ele um faturamento de R$ 60 mil por mês: um aplicativo que conecta banhistas e garçons. (Veja a reportagem completa no vídeo acima)
O empreendedor lembra que estava na praia, enfrentando dificuldade para pedir uma cerveja, quando pensou: “Por que não trazer tecnologia para melhorar o atendimento?”.
Determinado a encontrar uma solução, ele caminhou por quase 40 quilômetros de praias no Rio de Janeiro para fazer pedidos e medir o tempo de espera. Ele descobriu que os clientes demoravam 13 minutos para conseguir fazer um pedido nas barracas.
“Em 13 minutos, alguém passa vendendo alguma coisa e você acaba comprando de quem está passando. O barraqueiro perde a venda”, explicou.
Carlos Eduardo Ernanny criou um app que conecta banhistas a barracas de praia e facilita atendimento
TV Globo/ Reprodução
Com a ajuda de amigos, Eduardo juntou R$ 300 mil para investir na criação da plataforma que permite que os garçons registrem pedidos diretamente em seus telefones, eliminando a necessidade de anotar em papel e reduzindo erros.
Além disso, o sistema oferece um cardápio dinâmico e controle de estoque, avisando quando os produtos estão acabando. Hoje, o aplicativo gera um faturamento mensal de R$ 60 mil.
Eduardo diz que a tecnologia já está em todas as praias do Rio de Janeiro, Búzios, e também nos litorais norte e sul de São Paulo, além de praias no Ceará.
Empreendedoras como Jane Alves de Oliveira e Ana Paula Correa, que trabalham há 18 anos com barracas de praia, destacam a rapidez da tecnologia. Segundo elas, desde a implementação, o faturamento das barracas aumentou em 100%, eliminando desperdícios e melhorando a gestão de estoque.
Leia também
Tooda
Endereço: Rua Barão do Flamento, 22, sala 402, Rio de Janeiro/RJ – CEP 22.220-900
Telefone: 21-98108-4720
E-mail: contato@tooda.com.br
Site: https://tooda.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/apptooda/