Responsável pelo espaço relatou que diversos mantimentos foram destruídos e pede doações para conseguir retomar os cuidados com os animais. Cerca de 112 animais vivem no abrigo
Em meio às fortes chuvas que atingem o estado de Mato Grosso, um abrigo de cães e gatos foi inundado, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Cerca de 112 animais vivem no abrigo. Vídeos registrados pela responsável pelo espaço, Rosa Nunes, mostram os estragos causados no local (assista acima).
Ao g1, Rosa disse que o alagamento ocorreu na última sexta-feira (11), mas que a estrutura do abrigo permanece comprometida e tem prejudicado o cuidado com os animais. Segundo ela, diversos mantimentos, como ração e remédios, foram destruídos.
“Eu, meu esposo e filho estamos tentando esvaziar tudo para os animais voltarem para o lugar. Nós perdemos muita coisa, temos animais idosos e doentes aqui. Precisamos de ajuda”, ressaltou.
Diante do prejuízo causado, a cuidadora pede doações de ração, remédios, tapete higiênico, comedouros, bebedouros ou produtos de limpeza. Ela informou que o ponto de coleta fica em uma loja de agropecuária, localizada na Avenida Alzira Santana, número 82, em Várzea Grande.
Cão fica ilhado em cima de pneu durante alagamento em abrigo
LEIA MAIS:
VÍDEO: carro da PM fica submerso ao tentar ajudar moradores ilhados após temporal em MT
Município em MT inundado pela chuva entra em situação de emergência e calamidade pública
VÍDEO: ponte construída há 3 meses desaba após cidade de MT ser inundada com temporal
⚠️Chuvas intensas
Imagens mostram parte do município de Rio Branco (MT) alagado pelas chuvas
Chuvas intensas estão atingindo Mato Grosso nas últimas semanas e tem causado estragos pelo estado.
As chuvas causaram alagamentos e enchentes nos municípios de Rio Branco e Salto do Céu, a 361 km e 383 km de Cuiabá respectivamente. As duas cidades são próximas, separadas por uma distância de cerca de 10 km.
Cabeça d’água alaga ruas em Salto do Céu (MT)
Em Salto do Céu, um temporal causou o desmoronamento de uma ponte sobre o Rio Branco, que transbordou com o volume da água. Já a Prefeitura de Rio Branco decretou situação de emergência e calamidade pública por conta das chuvas. O decreto vale por 180 dias e autoriza ações emergenciais para atender a população.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp