Pasta municipal ressaltou que não envia esse tipo de mensagem eletrônica. Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
A Secretaria Municipal de Finaças (Sefin) alertou, nesta quarta-feira (15), sobre um golpe que está sendo enviado, via e-mail, a empresas reais, com Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ativos no setor de tributação, sobre uma suposta irregularidade no alvará de funcionamento, em Presidente Prudente (SP).
Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
No e-mail enviado, um suposto funcionário da Prefeitura, com o nome de “José Carlos”, se apresenta como gestor de Licenciamento e Fiscalização, do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras. Entretanto, a administração municipal não possui este departamento nem há servidor com este nome em cargo de gestão.
Ainda conforme a pasta, no e-mail enviado em nome da Prefeitura, também há um link para o contribuinte clicar e acessar a ‘suposta’ nota fiscal eletrônica referente à sua empresa, que não deve ser acessado.
“Esses links podem direcionar os contribuintes a sites que vão pedir informações pessoais, como senhas, ou o simples fato de acessar o site pode deixar a conta do usuário vulnerável a ataques e invasões”, alertou a Sefin.
A pasta também ressaltou que não envia este tipo de e-mail e os contribuintes podem acessar seus tributos por meio do site da Prefeitura.
O telefone para contato do setor responsável é (18) 3902-4488.
Falso e-mail de notificação enviado para empresas de Presidente Prudente (SP)
Reprodução
Falso e-mail de notificação enviado para empresas de Presidente Prudente (SP)
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.