23 de setembro de 2024

Ex-ministro Paulo Vannucchi dá palestra em Sorocaba sobre os 60 anos do início da ditadura militar

Evento será nesta quinta-feira (11), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. Entrada é gratuita. Ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula, Paulo Vannuchi ministra palestra em Sorocaba (SP) nesta quinta-feira (11)
Smetal/Divulgação
O ex-ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, realiza uma palestra nesta quinta-feira (11), as 15h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O evento é gratuito e aberto ao público.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Com o tema “Lembrar para não repetir”, a palestra ministrada por Vannuchi fala sobre os 60 anos do início da ditatura militar. Paulo é primo do sorocabano Alexandre Vannuchi Leme, estudante que foi morto por militares em 1973.
O palestrante é formado em jornalismo e ciência política. Foi preso e torturado pela ditatura em 1971, quando participava do Movimento Estudantil.
Estudante de Sorocaba torturado e morto no DOI-Codi durante a ditadura recebe diplomação honorífica da USP: ‘Reparação simbólica’, diz primo
Paulo Vannucchi foi ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República entre 2005 e 2010. Ao longo dos anos, dedicou-se ao assessoramento político de parlamentares e sindicatos, além da divulgação dos crimes cometidos pela ditadura militar.
Alexandre Vannucchi Leme
Arquivo Pessoal
🎤 Palestra
Evento: Palestra “Lembrar para não repetir”, ministrada por Paulo Vannuchi;
Data: quinta-feira (11);
Horário: 15h;
Local: Sede do Smetal (R. Júlio Hanser, 140 – Jardim Faculdade, Sorocaba);
Ingressos: entrada gratuita.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias