Vítima foi baleada na cabeça após perseguir criminosos estavam em uma motocicleta e tentaram assaltá-lo. Caso ocorreu no bairro Guilhermina, em Praia Grande (SP). Jovem foi baleado na cabeça ao perseguir criminosos que tentaram roubá-lo no litoral de SP
A Polícia Civil de Praia Grande, no litoral de São Paulo, prendeu um homem de 23 anos suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio em 2023. Na ocasião, o jovem de 20 anos foi baleado após ir atrás dos bandidos com uma moto. Ele achava que os criminosos haviam conseguido roubar um óculos de sol dele (veja acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu no bairro Guilhermina em 27 de outubro. Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, os criminosos foram na casa do rapaz com o objetivo de comprar um óculos, que ele havia anunciado em uma rede social. O dono da residência estava acompanhado de amigos. Após olharem os produtos, os homens disseram que não tinham interesse em comprá-los.
Antes de a dupla ir embora, o garupa da moto tentou pegar um dos óculos no bolso de um dos amigos da vítima. O dono da residência acreditou que tinha sido roubado. Por isso, ele pegou uma moto do pai dele e foi atrás dos criminosos (assista acima).
Capacete que vítima usava no momento do atentado, em Praia Grande (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Os criminosos perceberam que estavam sendo seguidos e dispararam na direção do jovem, acertando a cabeça dele. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Irmã Dulce. Os criminosos fugiram na moto.
O homem que pilotava a motocicleta usada no crime foi preso nesta terça-feira (9). Ao longo da investigação, os policiais civis descobriram a identidade e o local onde ele morava, na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, no bairro Tude Bastos.
Com um mandado de busca e apreensão em mãos, os agentes entraram no imóvel e encontraram o homem, que foi conduzido ao sistema penitenciário. Ele cumprirá prisão temporária. Com isso, a Polícia Civil busca capturar o segundo suspeito, que estava na garupa.
Vítima foi atrás dos criminosos ao acreditar que tinha sido roubada, no bairro Guilhermina, em Praia Grande, SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos