Principal reforço anunciado é nas trilhas, local onde ocorreu o crime no último sábado (11). Suspeito segue preso desde segunda-feira (13) no presídio de Rio Branco. Já há câmeras instaladas no Horto Florestal em Rio Branco e foi anunciada a instalação de novas câmeras
Rede Amazônica
Após uma mulher de 27 anos ser arrastada por um homem e sofrer tentativa de estupro enquanto fazia uma trilha no Horto Florestal de Rio Branco no último sábado (11), o prefeito em exercício da capital acreana, Alysson Bestene (PP), anunciou reforço no monitoramento nas trilhas e um convênio maior com a Polícia Militar (PM-AC). O suspeito foi preso novamente na última segunda-feira (13).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com prefeito, que fez o anúncio em uma coletiva de imprensa na terça-feira (14), medidas já haviam sido tomadas anteriormente para garantir a segurança de quem passeia pelo parque.
“Já tinha adotado medidas para reforçar a segurança em várias áreas da nossa capital com vídeo-monitoramento, em parceria com o governo do estado, em especial com a Secretaria de Segurança. A gente fez um investimento de mais de R$ 3,8 milhões”, disse ele.
Bestene afirmou que o Horto Florestal de Rio Branco já é monitorado em quase todas as áreas.
“Agora a gente vai reforçar esse monitoramento na área da trilha. Nós temos parte da trilha já monitorada no início, mas nós vamos ampliar, e também ampliar o convênio com a Polícia Militar, reforçando ainda mais as equipes nessas regiões dos parques”, assegurou ele.
LEIA MAIS:
Homem suspeito de tentar estuprar mulher enquanto ela caminhava em parque no AC é solto após audiência
Após ser solto em audiência, suspeito de tentativa de estupro no Horto Florestal volta a ser preso
Horto Florestal de Rio Branco
Myrella Silva/Arquivo pessoal
Tentativa de estupro
Uma mulher de 27 anos foi arrastada por um homem e sofreu uma tentativa de estupro enquanto fazia uma trilha no Horto Florestal de Rio Branco. O caso ocorreu na manhã do último sábado (11) e segundo a PM-AC, o suspeito foi preso pelo crime.
O homem de 23 anos suspeito de tentar estuprar a mulher no Horto foi liberado após audiência de custódia no último domingo (12). Um dia após ser solto durante audiência de custódia, o homem voltou a ser preso após um novo pedido de prisão ter sido decretado pela Justiça do Acre.
A decisão, assinada pelo juiz Clovis Lodi, foi anunciada no começo da tarde desta segunda-feira (13) e acolheu a um pedido da 1ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Acre (MP-AC). De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o homem estava em casa, no bairro Tancredo Neves, quando foi preso e não reagiu a prisão.
Conforme a PM, a vítima disse que foi abordada pelo suspeito e sofreu ferimentos no rosto, pescoço, tórax, braços barriga, costas e pernas. Ela ainda acusou o homem pelo furto do celular.
A mulher conseguiu chegar até policiais que faziam ronda pelo parque e a guarnição iniciou buscas pela região. A Prefeitura de Rio Branco publicou uma nota se colocando à disposição para prestar toda a assistência necessária à vítima.
Após episódio de tentativa de estupro, prefeitura reforça segurança no Horto Florestal
VÍDEOS: g1