23 de setembro de 2024

Suposto chefe de facção criminosa na Bahia, ‘Wolverine’ é preso no Espírito Santo

Homem também é apelidado como ‘Vovô Urso’ e é suspeito de homicídios na Região Metropolitana de Salvador. Suposto chefe de facção criminosa na Bahia, ‘Wolverine’ é preso no Espírito Santo
Uma operação conjunta das polícias da Bahia e do Espírito Santo garantiram a prisão de “Wolverine” nesta quarta-feira (10). Mas não se trata de nenhum personagem de história em quadrinhos. O homem em questão é Daniel dos Santos Silva, apelidado como um dos lendários integrantes dos X-Men e um dos foragidos mais procurados do estado.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Suspeito de liderar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e apontado como responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o homem, também conhecido como “Vovô Urso”, ocupava a carta “Valete de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)
A ferramenta foi criada para divulgar informações sobre alguns dos suspeitos mais perigosos com atuação na Bahia. O objetivo, segundo a pasta, é facilitar a captura dos alvos, contando com a colaboração popular. O sigilo das identidades é garantido.
LEIA MAIS:
Alvo prioritário do ‘Baralho do Crime’, suspeito de duplo homicídio em Salvador é preso na região metropolitana
‘Dama de Espadas’ do Baralho do Crime morre após troca de tiros no interior da Bahia
‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime é preso em Minas Gerais; homem é suspeito de liderar organização criminosa na Bahia
‘Wolverine’ ou ‘Vovô Urso’ é suspeito de homicídios na Região Metropolitana de Salvador
Divulgação/SSP-BA
Wolverine foi preso no município capixaba de São Mateus, cidade que fica a 64 km da divisa com a Bahia. Há dois meses, equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e das Polícias Civis dos estados ampliaram as investigações para localizá-lo. O homem foi interceptado usando um carro clonado e documento falso próximo ao centro da cidade.
Com três mandados de prisão em aberto, ele levava uma vida acima de qualquer suspeita, ressaltou a SSP-BA. No momento da prisão, ele não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais, conforme detalhou o órgão. O homem foi encontrado em uma casa, utilizada por ele como esconderijo.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias