17 de janeiro de 2025

Agricultor filma incêndio em casa sem saber que pai dormia no local; idoso morreu carbonizado


Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, estava dentro de uma casa abandonada que pertencia à família quando o incêndio começou. Elizeu Piedade, que morava na frente da casa incendiada, acordou com o fogo e fez a filmagem. Manoel Piedade morreu carbonizado na manhã desta quinta-feira (16) na zona rural de Acrelândia
Arquivo pessoal
O idoso Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, morreu carbonizado dentro de uma casa abandonada no início da manhã desta quinta-feira (16), na área conhecida como Ramal do Pelé, zona rural de Acrelândia, interior do Acre. O incêndio foi gravado pelo filho dele, que não sabia que o pai estava no imóvel. (Veja abaixo)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Manoel morava com a família em outra casa, mas tinha o costume de dormir no imóvel desocupado quando saía para consumir bebida alcoólica. Uma perícia deve apontar o que causou o incêndio.
Filhos e outros parentes dele vivem perto do local do incêndio. Ao g1, o agricultor Elizeu Piedade disse que a residência incendiada pertencia a um de seus irmãos.
“Era do meu irmão, mas ele saiu, abandonou lá e deixou a casa fechada. O pai fumava muito e na casa onde ele morreu tinha muito pano, colchão e objetos. A casa ficava em frente da minha casa”, contou.
Acreditando que casa estava vazia, homem filma incêndio sem saber que pai dormia no local
Ainda segundo o agricultor, Manoel saiu na noite de quarta para beber e dormiu na residência abandonada. Pela manhã, acordou com o imóvel pegando fogo e fez o vídeo.
Na gravação, é possível ouvi-lo conversando com outra pessoa e afirmando que não tem ninguém na casa. “Deus me livre. Não, tem ninguém aí dentro não”, diz.
Elizeu disse que após a gravação viu o corpo do pai caído dentro do imóvel. “Aqui dentro de casa não dá para escutar nada, levantei assustado e nem sabia que tinha alguém lá. Achei que o pai tinha ido embora para a casa dele, mas não”, lamentou.
Foi Elizeu quem acionou o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Contudo, a equipe não pôde salvar nada do local. “É difícil, perdemos o pai. Teve 16 filhos e aí todo mundo casou e foi para os seus cantos. Foi uma fatalidade, é complicado dizer”.
Investigação
O delegado Dione Lucas disse que uma equipe policial foi até a residência fazer a perícia e que tudo aponta para um incêndio acidental. “Ele estava lá sozinho, não tinha energia elétrica e, talvez, tenha incendiado a casa”, complementou.
Lucas destacou que apenas o laudo vai apontar as causas do incêndio. “O laudo da perícia do local de crime e do IML. Tudo aponta que foi um acidente”, finalizou.
Casa pegou fogo no início da manhã desta quinta-feira (16)
Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias