19 de janeiro de 2025

Mulher é presa em MG acusada de mandar matar namorado no interior do AP


Acusada de 23 anos foi presa em Uberlância-MG nesta quinta-feira (16), após ação conjunta entre as polícias do Amapá e de Minas Gerais. Ação entre a Polícia Civil do Amapá e de Minas Gerais resultou na prisão da suspeita de mandar matar o namorado.
Polícia Civil/divulgação
Uma mulher de 23 anos foi presa nesta quinta-feira (16), durante operação conjunta entre a Polícia Civil do Amapá e de Minas Gerais, acusada de ser a mandante do crime que resultou na morte do namorado.
A prisão aconteceu na cidade de Uberlândia-MG e o crime, no município de Laranjal do Jari-AP, em julho de 2020.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, a suspeita estava foragida desde outubro de 2024, quando a 1ª Vara de Laranjal do Jari expediu mandado de prisão contra ela, pelos crimes de homicídio qualificado e integrar organização criminosa.
VEJA TAMBÉM:
Jovem é assassinado a tiros em via pública por dupla de moto em Laranjal do Jari
O delegado Breno Esteves, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, explicou que a captura da mulher através do trabalho integrado das instituições.
“Só foi possível graças à integração das delegacias e com isso tiramos de circulação a então namorada da vítima, que ajudou a arquitetar o plano de execução e o atraiu para a emboscada. O jovem foi morto com quatro disparos à queima-roupa na região da face”, disse.
A ação policial contou com a participação da Equipe de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari e da Delegacia Regional de Uberlândia.
A mulher está à disposição da justiça.
Saiba mais sobre o caso
Victor Emanuel Lopes da Silva Santos, tinha 24 anos quando foi assassinado a tiros na noite do dia 17 de julho de 2020. O crime aconteceu em via pública no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá.
À época, foi informado que a vítima foi abordada por 2 homens armados numa moto que dispararam e fugiram em seguida.
O jovem chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias