22 de janeiro de 2025

Dono de açougue furtava e abatia gado para vender no próprio comércio, diz polícia


Caso aconteceu em Aurora do Tocantins e, segundo a polícia, o dono do açougue não tem mais comércio na cidade. Ele teve ajuda de um comparsa e os dois foram indiciados. Gado
Divulgação
Dois homens, de 39 e 28 anos, foram indiciados pelo furto de gados e posse ilegal de arma de fogo, em Aurora do Tocantins, região sudeste do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos era proprietário de um açougue na cidade. Os dois furtavam e abatiam o gado para vender as carnes no estabelecimento.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com defesa deles.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O inquérito policial finalizado nesta quinta-feira (16) e aponta que o abate desses animais era feito com uma espingarda calibre 22. Para furtar o gado na zona rural, o dono do açougue ainda contou com ajuda de um homem.
LEIA TAMBÉM
Corpo de homem é encontrado em terreno baldio coberto por lixo e entulhos
Falsa médica que intubou paciente em hospital do Tocantins usava registro de outra profissional, diz polícia
Motorista de caminhão é condenado a quatro anos de prisão em regime aberto por acidente que matou 12 pessoas
Os dois indiciados devem responder pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo, com penas que podem somar até nove anos de prisão. Segundo a polícia, o dono do açougue não tem mais estabelecimento em Aurora do Tocantins.
“A conduta dos investigados demonstra elevada gravidade, não apenas pela subtração e abate clandestino, mas também pela intenção de comercializar carne bovina sem a devida inspeção e aprovação da vigilância sanitária, colocando em risco a saúde dos consumidores”, explicou o delgado Lucas Rodrigues.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário, conforme a polícia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias