Mulher começou a passar mal cerca de 40 minutos após ingerir a bebida. Ela foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Preto (SP), onde permanece em observação. Substância foi apreendida e passará por perícia. Polícia investiga o caso. A funcionária de uma clínica de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi internada com suspeita de envenenamento, nesta quinta-feira (16), após beber água e notar diversas “bolinhas pretas” no fundo do copo.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o BO, a mulher, de 32 anos, chegou para trabalhar às 7h45, lavou e encheu seu copo com água, e o deixou em cima da mesa em que trabalha. Em seguida, saiu para pegar documentos e, ao voltar, bebeu o líquido. Imediatamente, conforme o registro, a vítima afirma que notou um gosto amargo.
Ao olhar dentro do copo, a funcionária disse aos policiais que haviam “bolinhas pretas” no fundo. O chefe da vítima, que é medico, foi acionado e, conforme o B.O, afirmou que a substância tratava-se de chumbinho.
Cerca de 40 minutos após ingerir a bebida, a mulher disse que começou a suar excessivamente e foi orientada a procurar atendimento médico. Ela foi até a Unidade Básica de Saúde Vetorazzo, onde foi medicada. Devido à gravidade dos sintomas, precisou foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde permanece em observação.
LEIA TAMBÉM
Turista do interior de SP que passou réveillon no Guarujá é intubada na UTI após virose, diz família
Ainda no relato à polícia, a mulher relatou que chegou a vasculhar o lixo da cozinha da clínica junto com uma funcionária da limpeza, e que as duas encontraram um frasco com “bolinhas” semelhantes às que estavam no copo.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. O copo com as “bolinhas pretas” e a embalagem encontrada no lixo foram apreendidas e serão analisadas. O caso foi registrado na delegacia e será investigado.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM