23 de setembro de 2024

COMCEBU 2024 traz palestras e mesas-redondas com especialistas renomados

O 2º Congresso Mundial de Criadores de Zebu contará com renomados especialistas para Painéis, palestras e mesas-redondas em diversas áreas O evento, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), também chama a atenção pela qualidade e riqueza de informações técnicas que servirão como o alicerce para novas e importantes discussões sobre o futuro do setor.
Recepção de comitiva internacional no salão Brazilian Catle na ABCZ
Banco de Imagens ABCZ
“Eu diria que a maior virtude de um congresso é sair de lá com uma visão mais estratégica do seu negócio. E, claro, é também um momento festivo de troca de experiências – tudo isso alinhado e conduzido pela boa informação e conteúdo que estão previstos na programação”, avalia o Gerente do Departamento Internacional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Juan Lebrón.
No dia 2 de maio, o Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, dentro do Parque Fernando Costa, receberá atrações como a palestra do ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, engenheiro agrônomo, agricultor e professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, que falará sobre a cadeia produtiva da carne.
Em seguida, o jornalista, escritor e político brasileiro Aldo Rebelo ministrará a palestra O Brasil e a Geopolítica da Agropecuária. À tarde, terá início o Painel sobre os Aspectos Globais da Cadeia Produtiva da Carne (Mercado, Indústria e Sustentabilidade). O primeiro tema desta etapa será Produção e Consumo Sustentável de Carne Bovina: o que precisamos saber?, comandado pelo médico veterinário, professor e consultor agropecuário Paulo Emílio Prohmann.
Pista de Julgamento do Parque Fernando Costa
Banco de Imagens ABCZ
Em seguida, o engenheiro agrônomo e diretor de Sustentabilidade da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Fernando Sampaio, abordará o tema Transição de Sistemas Alimentares e a Agroindústria da Carne.
Após um breve intervalo, as palestras serão retomadas com o Dr. Ian Wright, ex-presidente da Food and Drink Federation, do Reino Unido. Para encerrar a programação do dia, será feita uma mesa de debate com participação da indústria da carne (JBS), mediada por Thiago Bernardino, economista e professor.
Na sexta-feira (3), a manhã será iniciada pelo Painel Técnico sobre Genética Bovina de Corte e Leite, com a participação dos pesquisadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Dr. Geraldo Bueno Martha Júnior, Dr. Roberto Giolo de Almeida e Dr. Marcos Vinícius Gualberto Barbosa da Silva.
À tarde, será a vez do Dr. Ariel Londinsky, diretor geral da Federação Panamericana do Leite (Fepale), que ministrará palestra sobre o Entorno do Setor Lácteo da América Latina e do Mundo. E, na sequência, o tema Aspectos Técnicos em Acordos Sanitários para Comércio de Bovinos Vivos e de Material Genético Bovino será abordado pelo coordenador-geral de Trânsito, Quarentena e Certificação Animal, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Bruno Cotta.
Em seguida, o Superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, falará sobre a ABCZ em Dados. Por fim, representantes da Ficebu abordarão O Estado da Arte dos Programas de Melhoramento Genético das Associações de Registro Genealógico de Zebuínos no Mundo, contando com a participação de países como Guatemala, México Bolívia, Brasil, Panamá, Equador, Venezuela, Costa Rica, Paraguai, Honduras Brasil, África do Sul, Argentina, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Nicaragua, Peru, República Dominicana, Austrália e Índia.
Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse o site oficial do congresso: comcebu.com.br.

Mais Notícias