20 de janeiro de 2025

‘Voltaremos’, profetizou Trump ao deixar Casa Branca em 2021


Donald Trump não quis participar da cerimônia de posse de Joe Biden em 2021. Nesta segunda, ele volta a Washington como novo presidente dos EUA. Trump e Melania entram em avião presidencial para deixar Washington em 2021
Carlos Barria/Reuters
“Voltaremos de alguma forma”, disse Donald Trump na pista na base aérea de Andrews, em Maryland, prestes a embarcar para Mar-a-Lago, seu resort na Flórida. Era 20 de janeiro de 2021, dia da posse de Joe Biden, que o havia derrotada nas eleições do ano anterior.
AO VIVO: acompanhe a cobertura em tempo real da posse de Trump
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Quatro anos depois, após Trump vencer as eleições presidenciais de 2024, a profecia se realizou –e Trump volta mais poderoso à Casa Branca, para mais quatro anos de mandato.
O então presidente se recusou a participar da posse de Biden na ocasião. Ao deixar a Casa Branca, Trump falou rapidamente com repórteres. Ele agradeceu, disse que foi uma honra ter sido presidente e se despediu, de acordo com jornalistas que estavam lá.
Quando o avião decolou, os alto-falantes da base aérea tocaram a canção “My Way”, na versão de Frank Sinatra, em que ele canta versos que diz “fiz do meu jeito”.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chega ao Aeroporto Internacional Washington Dulles em Dulles
REUTERS/Carlos Barria
Momentos antes, quando Trump e Melania caminhavam em direção à aeronave, a música que tocava no local era YMCA, do Village People, como mostra o vídeo abaixo.
Quatro anos depois, o Village People estará em um dos eventos da posse de Trump. Formada em 1977, a banda começou a fazer sucesso na era da disco music, sobretudo nos anos 80. Além das músicas dançantes e coreografadas (“Y.M.C.A.”, “Macho Man”, “In the Navy”), o grupo ficou conhecido por seus figurinos e performances extravagantes.
Elon Musk e Donald Trump dançam ‘YMCA’ juntos em celebração de Ação de Graças
Reprodução/Redes sociais
Posse de Donald Trump
Veja os vídeos mais assistidos do G1

Mais Notícias