De acordo com a Polícia Militar, a filha da vítima acionou a corporação após o marido contar que tinha matado a mãe dela e escondido o corpo. Os militares foram até o local do ocorrido e encontrou o suspeito transtornado. Homem tenta matar a sogra em Pirapora
Um homem, de 29 anos, foi preso suspeito de tentar matar a sogra a marteladas nesse domingo (19), em Pirapora. Ocorrência foi registrada no bairro Santos Dumont.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a filha da vítima acionou a corporação após o marido contar que tinha matado a mãe dela e escondido o corpo. Os militares foram até o local do ocorrido e encontrou o suspeito transtornado.
Ainda de acordo com a PM, o homem disse que estava em uma festa de casamento com a esposa e a mãe dela, e que saiu do local com a sogra para ir até a sua casa trocar de roupa e continuar a festa em outro lugar.
O suspeito teria dito, ainda, que quando estavam na residência, ele bateu com a porta na cabeça da sogra sem querer e que achou que ela tinha morrido. Ele teria a colocado no banco de trás do carro e a levado para uma área de mata, onde a abandonou.
Durante a ocorrência, uma testemunha fez contato com a polícia relatando que um carro havia passado em alta velocidade próximo a empresa em que trabalha e que no trajeto o para-choque dianteiro do veículo tinha ficado para trás. Ao realizar a consulta da placa que estava presa ao para-choque, foi constatado que se tratava do veículo do suspeito.
Diante das informações, os militares foram até o local indicado e, após realizar buscas nas proximidades, encontrou a vítima consciente caída ao solo.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Diego Felipe Souto, após apurações, ficou evidenciado que o suspeito teria tentado matar a mulher após ela se recusar a manter relações com ele.
“Ele levou a sogra para a casa dele e tentou manter, forçadamente, relações sexuais com ela. Ela resistiu e foi nesse momento que o autor desferiu vários golpes utilizando um martelo, no rosto e na cabeça da vítima. Logo em seguida, ele colocou fogo na casa, cujo teto foi parcialmente destruído. Depois, ele colocou a sogra no carro e levou para o interior de um matagal, onde a deixou”, explicou
A vítima foi levada para uma unidade hospitalar de Pirapora e, posteriormente, transferida para um hospital de Montes Claros. Ao g1, na manhã desta segunda-feira (20), a assessoria de comunicação da unidade de saúde onde a vítima se encontra internada informou que o estado de saúde dela é estável.
Conforme a polícia, o suspeito já possui passagem por agressão e ameaça. Ele foi encaminhado para a delegacia.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.