21 de janeiro de 2025

Estado confirma dengue como causa da morte de médico ortopedista morador de Alfredo Marcondes


Ricardo Zuniga Mattos, de 67 anos, ficou quatro dias hospitalizado, em Pres. Prudente (SP). O médico ortopedista Ricardo Zuniga Mattos morreu em Presidente Prudente (SP)
Redes sociais
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou a dengue como causa da morte do médico ortopedista Ricardo Zuniga Mattos, de 67 anos, em Alfredo Marcondes (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Foi a primeira morte provocada por dengue confirmada neste ano na região de Presidente Prudente (SP).
Ricardo Zuniga Mattos morreu no dia 8 de janeiro, no Hospital Unimed, em Presidente Prudente, onde ficou internado por quatro dias.
Ele chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu cuidados especializados, mas não resistiu.
“Infelizmente, no dia 8 de janeiro de 2025, o paciente apresentou uma piora clínica irreversível, evoluindo a óbito, apesar de todos os esforços da equipe médica da UTI deste hospital”, pontuou a unidade particular de saúde.
Mattos era casado e deixou três filhos e dois netos.
O ortopedista também era cirurgião e especialista em coluna.
Filho de Onofre Almeida Mattos e Carmen Zuniga Mattos, Ricardo Zuniga Mattos nasceu em 3 de abril de 1957, na cidade de Terra Rica (PR), mas foi criado em Alfredo Marcondes, onde residia. Ele formou-se em medicina em 1982, pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba (PR), e havia 30 anos era sócio-fundador da Clínica São Lucas, em Presidente Prudente.
O médico foi sepultado no dia 9 de janeiro, no Cemitério Municipal de Alfredo Marcondes.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias