Caso aconteceu em Divinópolis do Tocantins, região centro-oeste do estado. Pai foi autuado pelo crime de homicídio culposo. Genivaldo Moraes dos Santos morreu durante uma caçada com o pai em uma região de mata, em Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis / Divulgação
O homem que morreu após ser atingido por tiro acidental disparado pelo próprio pai, de 63 anos, durante caçada foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como Genivaldo Moraes dos Santos. O pai foi autuado pelo crime de homicídio culposo.
O caso aconteceu neste sábado (18), por volta das 23h, em Divinópolis do Tocantins, região centro-oeste.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Genivaldo Moraes estava caçando com o pai em uma região de mata, próximo a uma fazenda. Segundo o relato do pai aos policiais militares, no momento do acidente, o local estava escuro e com pouca visibilidade e por isso teria confundido o filho com um animal silvestre.
De acordo com a Polícia Militar, o pai teria ficado em estado de choque e não soube informar onde deixou a arma. Após o acidente, ele se apresentou a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, na madrugada deste domingo (19), onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo.
LEIA MAIS
Pai mata o próprio filho com tiro após confundi-lo com animal silvestre durante caçada, diz polícia
Homicídios e acidentes de trânsito: fim de semana violento tem pelo menos seis mortes e sete feridos
Motociclista morre após acidente envolvendo duas motos em Augustinópolis
O caso é investigado pela 55ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. O corpo de Genivaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, passou por exame de necropsia e foi liberado para velório e sepultamento.
Segundo os parentes da vítima, o enterro de Genivaldo está previsto para acontecer por volta das 12h desta segunda-feira (20) no cemitério da cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.