Segundo o registro dos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima apresentou fraqueza, vômito e dor no abdômen. Caso ocorreu no Complexo Penal Público Privado (CPPP), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves.
Esley Resende/TV Globo
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) investiga a morte de um detento que cumpria pena no Complexo Penal Público Privado (CPPP), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Pedro Henrique dos Santos, de 27 anos, morreu na noite deste sábado (18) após um quadro de febre que durou cindo dias.
Segundo o registro dos policiais que atenderam a ocorrência, Pedro apresentou fraqueza, vômito e dor no abdômen. A equipe de enfermagem da penitenciária chegou a atender a vítima e receitou dipirona e soro fisiológico, no entanto, não houve melhora.
Com a evolução dos sintomas, o preso foi levado para o hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves, mas não resistiu. Por nota, a Sejusp informou que apura o caso.
“A direção da unidade prisional apura administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As causas da morte seguem em apuração. Pedro Henrique havia sido admitido no CPPP no dia 18/4/2024”, informou a pasta.
MG tem primeiro presídio construído e administrado por empresa
Vídeos mais vistos no g1 Minas: