Acidente ocorreu em Cruzeiro do Sul na noite do último dia 15 e deixou Cleilsson Farias de Oliveira, de 30 anos, em estado gravíssimo até esta segunda-feira (20) quando faleceu. Cleilsson Oliveira tinha 30 anos e passou cinco dias em estado gravíssimo
Reprodução/Instagram
Cinco dias após um acidente entre um carro e uma motocicleta na noite dessa quarta-feira (15) na Rua Rego Barroso, no bairro Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul, interior do estado, o motociclista Cleilsson Farias de Oliveira, de 30 anos, morreu nesta segunda-feira (20) no Hospital do Juruá.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A informação foi confirmada pelo cunhado da vítima, Valdelio Furtado, prefeito de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Furtado lamentou a morte do cunhado por meio de nota em uma rede social.
O g1 tentou contato com a direção do Hospital do Juruá e não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.
Homem morre em acidente e veículos ficam destruídos no interior do Acre
Reprodução
“Um homem de valor, que partiu tão precocemente. Obrigado meu cunhado, por seu amor e carinho com todos que o cercavam. Sentiremos saudades eternas”, afirmou.
Oliveira estava em estado gravíssimo de saúde. Posteriormente foi constatado pela equipe médica que o cérebro dele não reagia a estímulos. Contudo, ele foi mantido vivo por aparelhos.
Initial plugin text
Acidente
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-AC), o motorista do carro, que não teve o nome divulgado, continuou no local após a colisão. Ele relatou ainda que o acidente aconteceu muito rápido e não teve tempo de desviar da motocicleta.
Segundo o subcomandante da PM-AC, capitão Robson Belo, o acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas. Os dois veículos passaram ao mesmo tempo e a moto acabou colidindo na frente do carro. “Quebrou o veículo e o condutor da moto foi jogado a alguns metros. O capacete saiu da cabeça dele, e [a vítima] acabou batendo a cabeça”, afirmou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou no local que o homem apresentava um trauma cranioencefálico (TCE). Após o acidente, Cleilsson foi encaminhado ao Hospital do Juruá.
O subcomandante indicou que o condutor do veículo fez o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Não foi possível fazer o teste em Cleilsson, devido a gravidade dos ferimentos dele.
Segundo nota divulgada pelo Hospital do Juruá, apesar do caso ser grave ainda era preciso fazer mais exames. (Confira a nota na íntegra abaixo)
“Não é possível falar em morte encefálica no momento, pois depende da realização de testes clínicos e exames complementares para fechamento do diagnóstico”, diz um trecho da nota.
Homem morre no local do acidente em Cruzeiro do Sul
Reprodução
Segundo acidente em 2025
Esse é o segundo acidente grave no mês de janeiro na região. No dia 10 deste mês, o motociclista José Lima de Queiroz, de 55 anos, teve um braço arrancado após colidir com um caminhão estacionado na estrada que leva à comunidade Pé da Terra, em Mâncio Lima. A jovem Maria de Fátima Bezerra da Silva, de 22 anos, que estava na garupa, morreu no dia 11.
Durante uma entrevista à Rede Amazônica, capitão Robson comentou que apesar da polícia trabalhar para diminuir os números de acidentes, fatalidades como essas acontecem e anunciou um reforço no policiamento.
“Devemos intensificar mais esse período de final de mês. Trabalharemos aumentando esse número de operações no intuito de trazer mais segurança. A gente sabe que principalmente esses cruzamentos, devem ser passados de forma mais tranquila, reduzir a velocidade, ainda que seja a sua preferencial”, disse.
O capitão orienta os condutores a sempre reduzir a velocidade e observar, antes de passar pelos cruzamentos. “Reduza a velocidade, observe, para que a gente não venha a ter mortes. A imprudência acaba levando a esse tipo de acidente”, advertiu ele.
VÍDEOS: g1