21 de janeiro de 2025

Namorado de servidora pública morta com golpes de martelo é preso no ES


Leandro Kuster, 42 anos, se apresentou na delegacia nesta segunda-feira (20). Corpo de Damiana Aparecida dos Santos, 50 anos, foi encontrado na casa do suspeito no dia anterior. Leandro Kuster, de 42 anos, é o suspeito de matar a namorada em Marechal Floriano, no Espírito Santo
Reprodução
O namorado da servidora pública Damiana Aparecida dos Santos, 50 anos, espancada até a morte com golpes de martelo em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, foi preso na tarde desta terça-feira (20). Leandro Kuster, 42 anos, se apresentou na delegacia do município por volta de 16h, com o advogado.
O Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira, antes do suspeito se apresentar na delegacia. Após a oitiva, Leandro foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), em Viana, na Grande Vitória.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, Luciano Carlos Paulino, a investigação da morte começou no domingo (19) após a corporação ter conhecimento do caso.
Na manhã desta segunda-feira (20), a polícia já tinha elementos necessários que apontavam em autoria para o suspeito que é companheiro da vítima.
“Com as informações, fizemos a representação. O Ministério Público nos atendeu prontamente, se manifestando de forma favorável a prisão O poder judiciário local expediu o mando de prisão preventiva” disse o delegado.
O g1 não conseguiu contato com o advogado do suspeito.
Relembre o caso
Damiana Aparecida dos Santos, de 50 anos, foi espancada até a morte com golpes de martelo em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. Segundo Boletim de Ocorrência (B.O) da Polícia Militar, um advogado conhecido pela família de Leandro Kuster, companheiro da servidora pública, ligou e informou para a polícia o crime e apontou onde estava o corpo da vítima.
O corpo de Damiana Aparecida dos Santos foi encontrado por volta das 10h30 de domingo (19), caído no chão de um quarto dentro do sítio de Leandro, na região de Suído de Baixo. A perícia da Polícia Civil foi acionada e confirmou o óbito no local. Os peritos também encontraram no corpo da vítima sinais de espancamento e de relações sexuais.
Leandro Kuster e Damiana Aparecida dos Santos, suspeito e vítima de homicídio em Marechal Floriano, no Espírito Santo
Reprodução
Ainda de acordo com o boletim, Leandro Kuster foi visto às 9h58 deste domingo em um bar próximo ao sítio consumindo bebidas alcoólicas normalmente. Depois disso, ele não foi mais localizado pela polícia.
A vítima era servidora pública na Prefeitura de Marechal Floriano como auxiliar administrativo na Secretaria Municipal de Esportes desde outubro de 2023 e também trabalhava como comerciante na cidade. Damiana deixou um filho de apenas 9 anos.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morre e uma criança é baleada em tiroteio durante festa religiosa no ES
Padrasto mata enteado com barra de ferro em Vitória
Criança morre afogada em piscina durante festa de confraternização de igreja no Sul do ES
A prefeitura lamentou a morte da servidora nas redes sociais: “Com muita tristeza, a Prefeitura de Marechal Floriano e seus colaboradores informam o falecimento da servidora Damiana Aparecida Santos, ocorrido em nosso município. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.
Mulher é encontrada morta com golpes de martelo em sítio de Marechal Floriano
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias