Centro de distribuição fica próximo à Avenida Fernando Stecca, trecho que registra movimento intenso de veículos nas primeiras horas da manhã, em Sorocaba (SP). Segundo motorista, um dos sentido da via fica totalmente bloqueado e é preciso fazer manobras perigosas para seguir viagem. Caminhões e vans fazem fila em frente a centro de distribuição e atrapalham tráfego
Motoristas que passam pela Avenida Fernando Stecca, no Jardim Ibiti do Paço, em Sorocaba (SP), relatam que enfrentam dificuldades por causa do tráfego de caminhões e vans em frente a um centro de distribuição que fica no local.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Imagens enviadas ao g1 mostram que os veículos estacionados em frente ao galpão obstruem a passagem, fazendo com que os demais motoristas precisem usar a pista contrária. No entanto, a sinalização da via indica que a ultrapassagem é proibida no trecho (assista acima).
Segundo Rafael Rodrigues, motorista que utiliza o trecho para ir ao trabalho, a fila com os caminhões de vans se forma todos os dias por volta das 8h.
“Os motoristas têm que refazer o caminho, pois simplesmente fecham a via. E, às vezes, estamos em um ponto da avenida que não tem como ultrapassar sem fazer uma manobra perigosa. Ficamos presos”, relata.
Motorista relata dificuldades para passar pela Avenida Fernando Stecca, na zona industrial de Sorocaba (SP)
Rafael Rodrigues/Arquivo pessoal
O centro de distribuição fica na zona industrial de Sorocaba, trecho que registra movimento intenso de veículos nas primeiras horas da manhã.
Conforme Rafael, os veículos ficam estacionados em frente ao centro para serem carregados. A unidade fica em uma via sem saída, porém, o motorista relata que, pela quantidade de veículos, a fila que se forma chega até as vias próximas.
“Antes, o bloqueio era nos dois sentidos da Rua Pedro Wurschig. Agora, costuma ser na via que vai para o Centro, para acessar a Avenida Fernando Stecca. Já denunciei diversas vezes para a prefeitura, mas nada até agora.”
Respostas
Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Mobilidade vai fazer uma fiscalização no local para apurar o caso e definir quais medidas podem ser executadas, além de autuação em caso de constatação de possíveis infrações de trânsito.
O g1 entrou em contato com a empresa responsável pelo centro de distribuição, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM