Subsídio será válido somente para os usuários do ‘VR Card’. Prazo para o segundo embarque deve ser de até 50 minutos do primeiro. VR Card em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Usuários do transporte público de Volta Redonda (RJ) que utilizam o “VR Card” ganharam um novo benefício a partir desta quinta-feira (11). É o programa “Viaje +”, que permite ao passageiro fazer duas viagens pagando apenas uma passagem.
Segundo a prefeitura, neste primeiro momento, o subsidio será válido somente se os passageiros embarcarem no segundo ônibus em até 50 minutos após o primeiro embarque. O preço descontado do cartão será de R$ 4,20, equivalente a uma passagem do “VR Card”.
LEIA MAIS
Alcione se apresenta neste sábado em Volta Redonda
Passageira de moto por aplicativo morre em acidente com carro
VR Card em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), o tempo entre os embarques foi determinado com base em estudos realizados pela pasta, “que contabilizou um trajeto médio de 12 quilômetros percorridos pelos ônibus, com uma média de velocidade de 18 km/h”. O prazo poderá ser alterado, caso necessário.
“O usuário que embarca no Jardim Vila Rica e quer ir até o bairro Santa Cruz, por exemplo, pode pegar o segundo ônibus na Vila Santa Cecília. Inclusive, ele pode planejar sua viagem, o melhor ponto para embarcar no segundo trecho do trajeto, por meio do aplicativo VR Bus, que fornece as opções de linhas e horários”, exemplificou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco.
Vale-transporte
Quem utiliza o vale-transporte concedido pela empresa onde trabalha não tem direito ao benefício, uma vez que o empregador arca com os custos de ida e volta do trabalhador.
O mesmo vale para quem não possui o “VR Card”. Assim, o valor por linha municipal segue R$ 4,95 e não tem direito ao benefício do “Viaje +” (veja abaixo como se cadastrar).
Como realizar o cadastro?
Os usuários do transporte público podem realizar o cadastro no VR Card pela internet (clique aqui), preenchendo um formulário com dados pessoais e anexando documentos.
Também há a possibilidade de o cadastramento ser feito em dois pontos físicos: Rodoviária Municipal, no bairro Laranjal, e na subprefeitura, no bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar, RG, CPF e comprovante de residência em Volta Redonda. Para menores de idade, é preciso apresentar a Certidão de Nascimento, RG e CPF, acompanhado do representante legal.
Após o cadastro, o cartão VR Card será confeccionado pelo Sindpass. O prazo para a entrega é de até 10 dias úteis. A retirada deverá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, no posto do Sindpass, localizado no 2º andar do Pontual Shopping, na Vila Santa Cecília.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul