22 de janeiro de 2025

Foragido da Justiça por injúria contra menina trans em MG é preso no interior de SP


Fato ocorreu em 2021, em Pimenta, no Centro-Oeste mineiro. Durante a abordagem, drogas e materiais para fabricação de entorpecentes foram apreendidos na casa do homem. Foragido por injúria e ameaça em MG é preso com drogas no interior de SP
Um homem de 52 anos, foragido da Justiça mineira por injúria contra uma menina trans, foi preso em Franca (SP). Durante a abordagem, drogas e materiais para fabricação de entorpecentes foram apreendidos (veja o vídeo acima).
A prisão ocorreu na tarde da última segunda-feira (20), durante uma operação entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Segundo a PM de Formiga, o crime ocorreu em Pimenta, em 2021, quando ele teria manifestado publicamente a seguinte frase: “Eu não gosto de homem que se veste de mulher, tenho nojo”. Por isso, ele teve o mandado de prisão expedido em dezembro 2024 pela Comarca de Formiga.
Materiais foram apreendidos com o suspeito que tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de Formiga
Polícia Militar/Divulgação
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Prisão em Franca
O homem estava na calçada da casa onde ele mora em Franca quando a polícia chegou. Ao notar a aproximação da equipe policial, ele tentou entrar rapidamente no imóvel, mas foi detido.
Durante a ação, os policiais entraram na casa e encontraram várias porções de drogas. Foram apreendidas duas barras de maconha, diversas porções da mesma droga já embaladas para comercialização e materiais utilizados na fabricação de haxixe.
Se condenado pela Justiça, ele poderá responder por injúria e ameaça, crimes pelos quais já existia mandado de prisão, e tráfico de drogas, que resultou na prisão em flagrante.
O homem deverá ser encaminhado para a Penitenciária de Formiga. A polícia não informou se ele deu entrada na unidade.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias