22 de janeiro de 2025

Jovem agride companheira, corta cabelo e tenta cortar orelha dela no ES


Segundo o Boletim de Ocorrência, o companheiro da vítima também tentou cortar a orelha da mulher com um pedaço de vidro. Agressões aconteceram em Viana, na Região Metropolitana do Espírito Santo. Mulher de 19 anos procura a polícia e diz que foi agredida pelo companheiro em Viana
Uma jovem de 19 anos foi agredida pelo companheiro, da mesma idade, na frente da filha de 2 anos, na casa onde o casal morava, em Viana, na Região Metropolitana do Espírito Santo. O homem chegou a cortar o cabelo dela e também tentou cortar a orelha da mulher com um pedaço de vidro.
As agressões começaram no sábado (18) e voltaram a acontecer nesta terça-feira (21). Foi quando a mulher resolveu ligar para a Polícia Militar e fazer a denúncia. Depois que eles foram acionados, o homem fugiu.
O nome do suspeito não está sendo divulgado para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe foi enviada até o endereço da família, no bairro Vale do Sol e, no local, encontrou a jovem abrigada na casa de uma amiga, que também era vizinha.
A vítima relatou para os policiais que, pouco antes da chegada da viatura, foi agredida pelo companheiro ao pedir de volta o telefone que foi tomado por ele durante as agressões do último sábado (18).
Delegacia Regional de Cariacica.
Reprodução/ TV Gazeta
A mulher alegou que precisava de aparelho para acessar a própria conta bancária para comprar mantimentos para a filha. Neste momento, segundo ela, o homem a segurou e tentou quebrar o braço direito, e deu um soco contra o rosto da vítima.
Ainda segundo o BO, a mulher informou que, no último sábado (18), o companheiro ficou grande parte do dia fora de casa, retornando apenas depois das 20h, aparentemente, sob efeito de drogas ou álcool. Neste momento, o agressor pegou o telefone da vítima.
LEIA TAMBÉM:
Transexual foi agredida com facão porque cliente não queria pagar programa de R$ 50
Namorado de servidora pública morta com golpes de martelo é preso no ES
Casa ‘sem endereço’: saiba como funciona o abrigo para mulheres e filhos vítimas de violência doméstica no ES
Por volta de 0h50 do domingo (19), ao pedir o telefone de volta, a vítima foi empurrada contra a parede e ele tentou cortar a orelha dela com um caco de vidro, mas a mulher falou que conseguiu se desvencilhar e fugiu. Mesmo diante das agressões, a mulher não chamou a polícia neste primeiro momento.
A jovem afirmou aos policiais que convivia com o companheiro há cinco anos e que, neste período, sempre sofreu violência física e psicológica, mas que a intensidade das agressões aumentou com o passar do tempo.
A mulher disse também que as agressões sempre ocorreram na presença da filha do casal, de dois anos.
Quando a polícia chegou ao endereço do casal, o agressor não foi localizado. Já a vítima se dirigiu até a Delegacia Regional de Cariacica e solicitou medida protetiva.
A Polícia Civil foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.
*Mulheres vítimas de violência podem procurar ajuda nas delegacias especializadas de atendimento à mulher, ou acionar a polícia através do Centro Integrado Operacional de Defesa Social, no número 190, e através do Disque Denúncia, pelo 181.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias