Instagram
Reuters
Usuários do Instagram e do Facebook, redes sociais da Meta, estão reclamando que, desde a posse de Donald Trump e JD Vance nos Estados Unidos, passaram a seguir automaticamente os perfis oficiais do presidente (@potus) e do vice (@vp).
“Só um aviso: a Meta seguiu automaticamente o novo perfil @potus de Trump no Facebook para mim. Eu não fiz isso sozinho”, disse um usuário no X.
Initial plugin text
Em resposta a outro usuário no X, Andy Stone, porta-voz da Meta, respondeu que as contas “são gerenciadas pela Casa Branca e mudam quando o ocupante da Casa Branca muda”. Dessa maneira, os usuários continuarão seguindo o presidente norte-americano que está no cargo.
A troca de usuário do @potus, de Joe Biden para Donald Trump, aconteceu ainda na segunda-feira (20), em meio à posse do republicano. Ao mesmo tempo, o perfil @vp, que estava sendo usado pela então vice-presidente Kamala Harris, foi repassado para JD Vance.
Vários usuários, no entanto, relatam que estão dando ‘unfollow’ nos perfis e, um tempo depois, aparecem novamente como seguidores.
A cantora Demi Lovato disse que isso aconteceu com ela no caso do @vp, de JD Vance. “Deixei de seguir esse cara duas vezes hoje”, afirmou. “Que negócio sombrio, Meta”, acrescentou, usando um palavrão. Veja abaixo:
Demi Lovato reclama por estar seguindo automaticamente o vice-presidente JD Vance no Instagram
Reprodução
O g1 questionou a Meta sobre as novas reclamações dos usuários e aguarda resposta.