Nova linha da fabricante sul-coreana foi lançada nesta quarta-feira (22), nos EUA; foram apresentados três aparelhos: S25, S25 Plus e S25 Utra. Galaxy S25 Ultra
Divulgação/Samsung
A Samsung apresenta os novos celulares da linha Galaxy S25, nesta quarta-feira (22), em evento na Califórnia, nos EUA. A linha da fabricante sul-coreana é concorrente direta do iPhone 16, lançado em setembro de 2024.
Foram apresentados três aparelhos: Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra, que utilizam funcionalidades de inteligência artificial (IA) para facilitar o uso dos celulares.
Segundo a fabricante, a IA presente nos aparelhos consegue interpretar textos, fala, imagens e vídeos para criar “interações que parecem naturais”.
Funcionalidades presentes no S24 foram atualizadas, como a “Circular para Buscar”, que consegue identificar números de telefone, e-mails e links da web na tela. Desse modo, diz a Samsung, a IA consegue entender melhor a linguagem usada pelo consumidor e facilitar a utilização.
Um exemplo citado pela Samsung foi a de permitir buscar imagens na galeria de fotos fazendo apenas uma pergunta ou até mesmo ajustar o tamanho do texto na tela.
Entre as novidades estão interações com o smartphone que a fabricante define como “hiperpersonalizadas”. Os recurso incluem a transcrição automática de chamadas telefônicas e resumo do que foi falado, um assistente de escrita para formatar textos e até uma ferramenta para criar desenhos de forma automática.
Os recursos de inteligência artificial estão integrados ao sistema operacional Android e à interface OneUI 7. Segundo a fabricante, todos os itens de personalização de IA nos novos aparelhos da linha Galaxy S25 contam com recursos de privacidade avançada, que é mantida no próprio celular, sem enviar dados para a Samsung.
A parte de segurança inclui ainda reforço nas restrições às configurações dos celulares, além de melhorias nas funcionalidades de proteção contra roubo do aparelho.
Novo Galaxy S25+
Divulgação/Samsung
*esta reportagem está em atualização
Veja mais:
O fim da ‘salada de cabos’
As inovações que marcaram a CES 2025