Proprietária da quitinete onde os desparecidos estavam relatou à polícia que não os veem desde o dia 2 de dezembro de 2024. (À esq.) Ricardo Oliveira Alves, de 41 anos, e (à dir.) Ryan Matos Alves, de 18 anos
Arquivo pessoal
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o desaparecimento de Ricardo Oliveira Alves, de 41 anos, e Ryan Matos Alves, de 18 anos. Pai e filho estão desaparecidos desde o início de dezembro de 2024. Ricardo mora no bairro Pirineu, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e Ryan é de Manaus (AM), mas veio visitar o pai no fim de novembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ao g1, a irmã de Ricardo disse que ele entrou em contato com um outro irmão deles, no dia 1º de dezembro, por volta das 23h, dizendo que Ryan saiu e ainda não tinha retornado. No dia seguinte, Ricardo foi visto pela última vez na quitinete onde mora.
“O Ricardo estava enviando mensagens para o Ryan, mas ele não visualizava mais. A dona da quitinete onde ele mora entrou em contato comigo uma semana depois, informando sobre o desaparecimento dos dois e que havia visto o Ricardo pela última vez no dia 2 de dezembro”, relatou.
Segundo a Polícia Civil, os pertences de ambos estavam no imóvel. A proprietária da quitinete encontrou o número de telefone da irmã de Ricardo em um currículo dele. Ela mesma registrou o boletim de ocorrência.
A mãe de Ricardo vive em Manaus, assim como a irmã. Além de Ricardo, ela criou o neto Ryan como filho. A família descreveu o sentimento em relação a falta de informação e a distância.
“Desespero e muita dor, principalmente da minha mãe, por ter criado os dois. Nós temos fé em Deus que eles serão encontrados vivos”, desabafou a irmã.
O Núcleo de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso.