23 de janeiro de 2025

‘Vai ser histórico’: Pedro Sampaio promete ‘envolver cultura do RS’ em show no Planeta Atlântida


Artista sobe ao palco no primeiro dia do festival, em 31 de janeiro, na Saba, em Atlântida. Evento está na 28ª edição. Pedro Sampaio sobre o Planeta Atlântida 2025
PE-DRO SAM-PAI-O! Os planetários já estão chamando o DJ para um show especial no dia 31 de janeiro, na primeira noite do maior festival de música do Sul do país. O também produtor e cantor está preparando uma performance para tirar todo mundo do chão no Planeta Atlântida 2025. Ele promete unir sua energia com elementos culturais do Rio Grande do Sul.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Estou preparando um show muito especial que vai envolver a cultura do Rio Grande do Sul, que vai envolver a energia do Pedro Sampaio. A gente vai se conectar ainda mais, tenho certeza que vai ser histórico”, revela o artista, que é um dos grandes nomes do line-up do festival.
Pedro, que se apresentou pela primeira vez no evento em 2024, destacou a atmosfera única do Planeta Atlântida e a conexão que sente com o público gaúcho.
“Festival tem uma energia muito além do que a gente imagina, as pessoas estão mais conectadas”, comenta.
Confira line-up
Compre o seu ingresso
Ouça playlist com a trilha sonora do Planeta Atlântida 2025
O artista soma mais de 25 milhões de seguidores em suas redes sociais, mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 3,8 bilhões de streams de áudio e vídeo.
Quem garantiu o ingresso para sexta-feira (31) também vai poder conferir outros nomes de peso, como Anitta, Ana Castela, Luísa Sonza e Filipe Ret.
“O RS é sempre bem quente”, enfatiza o cantor. “Apesar de não parecer, é bem quente”, brinca.
Pedro Sampaio no Planeta Atlântida
Marcos Nagelstein/Agência Preview
‘Vai ser o ápice’, promete rapper Matuê sobre Planeta Atlântida 2025; cantor leva sua 1ª turnê oficial ao festival
Natiruts se prepara para turnê de despedida no Planeta Atlântida 2025: ‘os hits dos hits’, promete banda
‘Festivais como esse são lugares que nasci para estar’, diz Dilsinho sobre Planeta Atlântida 2025
Preparo intenso e surpresas no setlist
A preparação de Pedro Sampaio para o Planeta Atlântida vai além da performance no palco. O DJ revela que cuida de cada detalhe, desde a seleção de músicas até o preparo físico.
Antes de entrar no palco, por exemplo, o produtor conta que prioriza o alongamento e a hidratação.
“Geralmente, na semana antes do show, preparo meu pendrive, então eu faço muitas versões, dependendo de onde eu vou tocar”, explica.
Pedro Sampaio
Divulgação
Para o Planeta, Pedro Sampaio conta que preparou algumas surpresas e novidades pro set. Os planetários podem criar expectativas para ouvir e dançar os maiores sucessos que estão liderando as paradas musicais.
Do funk ao sertanejo: saiba quais hits que bombaram em 2024 e que estarão presentes no Planeta Atlântida 2025
Conexão com o Rio Grande do Sul
Com uma uma relação especial com o público gaúcho, o cantor diz que o estado está inserido na sua história de vida e carreira. Inclusive, ele revelou ao g1 uma curiosidade: sua primeira viagem de avião foi para o Sul, para um show.
“O Sul foi o primeiro lugar que eu saí do Rio de Janeiro para tocar. Então eu tenho uma história longa com o Rio Grande do Sul”, comenta.
Na edição anterior do Planeta Atlântida, Pedro Sampaio tocou “Querência Amada”, clássico da música tradicionalista gaúcha.
Pedro Sampaio exibe bandeira do RS no Planeta Atlântida
Marcos Nagelstein/Agência Preview
“Foi um momento muito emocionante, é uma música muito cultural, muito clássica do RS. Então na hora eu já fiz um remix para tocar no show e foi muito emocionante, as pessoas se identificaram, eu me senti parte da cultura de certa forma, foi muito especial”, relembra.
Ainda entre os momentos da sua carreira relacionados aos gaúchos, Pedro lembrou do projeto “Salve o Sul”, ao lado de Luísa Sonza. Realizado em 2024, o festival tinha como objetivo arrecadar verba para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul. Reunindo mais de 40 artistas, o evento teve o total de R$ 8,2 milhões só com a venda de ingressos.
QUIZ: qual artista do Planeta Atlântida 2025 mais combina com você?
Ingressos
Os pontos de venda exclusivos são:
o site oficial do Planeta Atlântida;
a Loja Renner da Av. Otávio Rocha, 184, em Porto Alegre;
a Loja Renner do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
Os ingressos custam a partir de R$ 220 com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros, sendo que os clientes Banrisul poderão parcelar em até 10 vezes.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias