Plantio da droga era feito em estufas em Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Guararema. Investigação aponta que droga era revendida a universitários. Um homem foi preso. Polícia Civil flagra estufas com pés de maconha
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Taubaté apreendeu nesta quarta-feira (22) cerca de 310 pés de maconha cultivadas em estufas nas cidades de Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Guararema. A investigação aponta que a droga era revendida para universitários da região. Um suspeito foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A prisão do suspeito e a apreensão dos pés da droga aconteceram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O homem foi preso no bairro Morada dos Nobres, em Taubaté. Segundo a Polícia Civil, ele estava com uma grande quantidade de maconha, além de dinheiro e equipamento para embalar a droga a vácuo. A quantidade de droga não foi informada.
A polícia informou que o homem tentou quebrar o celular no momento da prisão, mas foi impedido pelos policiais.
Um homem foi preso em Taubaté em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas
Depois da prisão dele, os policiais foram até uma casa no bairro Ribeirão Grande, zona Rural de Pindamonhangaba. Em um compartimento secreto no local, eles encontraram cerca de 100 pés de maconha em estufas com ventilação e iluminação especialmente preparada para o cultivo, com temperatura controlada por sensores.
Em Guaratinguetá, os policiais encontraram uma segunda estufa nos mesmos moldes da que foi localizada em Pindamonhangaba. Na segunda estufa, foram encontrados mais cerca de 50 pés de maconha.
Já em Guararema, os policiais apreenderam aproximadamente 160 pés de maconha em uma terceira estufa.
Toda droga e os materiais usados nas estufas foram apreendidas. O caso foi registrado na Polícia Civil, que segue investigando a organização criminosa.
Polícia Civil flagra estufas com pés de maconha
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região