Momentos antes da prisão, os suspeitos haviam roubadou ma casa próxima ao Bairro Horto Florestal. Duas pistolas foram apreendidas. Momentos antes da prisão, os suspeitos haviam roubadouma casa próxima ao Bairro Horto Florestal.
Polícia Civil de Mato Grosso
Quatro pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido suspeitos de associação criminosa armada, roubo, extorsão, além de porte ilegal de arma e corrupção de menores, nessa quinta-feira (23), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Momentos antes da prisão, os suspeitos haviam roubadou ma casa próxima ao Bairro Horto Florestal. Duas pistolas foram apreendidas.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a casas e comércios. Eles atraíam as vítimas através de anúncios de venda de veículos e maquinários com valores abaixo do mercado.
Quando as vítimas aceitavam se encontrar com os suspeitos em locais isolados, eram rendidas, levadas para cativeiro e obrigadas a realizar transferências via PIX para contas bancárias, além de terem seus veículos roubados. Os criminosos eram responsáveis por contas bancárias que recebiam o dinheiro desviado.
LEIA MAIS:
Três suspeitos são presos por integrar quadrilha especializada em furto de fazendas em MT
Funcionária agredida com banco de madeira em boate em MT diz que cliente se irritou ao errar senha do cartão
De acordo com as investigações, as vítimas também foram obrigadas a realizarem empréstimos, uma vez que tinham limite de crédito pré-aprovado.
O último crime cometido pela quadrilha foi na terça-feira (21). A vítima foi atraída por um anúncio de venda de veículo e encontrou com os criminosos próximo ao anel rodoviário de Rondonópolis, foi sequestrada e obrigada a fazer um pix no valor de R$ 20 mil, além de ter uma caminhonete roubada.