25 de janeiro de 2025

Idosa relata tortura de cuidadora presa em Goiás: ‘Pegou o rodo e bateu’


Segundo investigado pela polícia, a vítima sofria agressões constantes. Suspeita teve a prisão mantida após audiência de custódia. Vítima relata ter sido torturada pela cuidadora com um cabo de vassoura em Trindade, Goiás
A idosa de 67 anos que relatou ter sido torturada por uma cuidadora em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, contou com exclusividade a agressão sofrida para a TV Anhanguera. “Ela pegou o rodo e bateu na minha cabeça e nas minhas costas”, destacou. Após a denúncia, a suspeita Lorena Cassia Santos de Oliveira de 42 anos foi presa.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Inicialmente, a cuidadora alegou que os ferimentos foram causados após a vítima cair no banheiro, segundo a Polícia Civil. O caso chegou até as autoridades após a neta da idosa desconfiar da causa dos ferimentos. Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher, que preferiu não se identificar, contou que quando chegou ao hospital e viu o estado da avó, acionou a polícia.
“Eu conversei com a médica. Expliquei toda a situação, que ela tava falando que minha avó tinha caído no banheiro, mas pelos machucados não tinha como ter sido uma queda”, ressaltou.
A suspeita teve a prisão preventiva mantida durante audiência de custódia realizada na terça-feira (21). Em nota ao g1, a advogada Diuzlâny Siqueira Dias, informou que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e a defesa da cuidadora será devidamente feita e apresentada.
“A defesa, desde o ocorrido, se colocou imediatamente à disposição das autoridades policiais e tem colaborado com a apuração da verdade, solicitando as diligências necessárias à elucidação dos fatos e, consequente, a busca pela justiça”, completou.
LEIA TAMBÉM:
CONFIRA: Cuidadora é presa suspeita de espancar idosa com cabo de vassoura; imagens são fortes
Cuidadora presa por espancar idosa tinha alegado que ferimentos foram causados quando vítima caiu em banheiro, diz polícia
OUTRO CASO: Professora conta que perdeu parte da audição após ser espancada por 2 horas por professor de jiu-jítsu com quem ela se relacionava
Entenda o caso
Lorena Cassia Santos de Oliveira é suspeita de torturar uma idosa, em Trindade
Divulgação/Polícia Civil
A prisão da cuidadora foi realizada na segunda-feira (20). A polícia informou que Lorena permaneceu em silêncio durante o depoimento.
A idosa relatou para os investigadores que, ao ser levada para tomar banho, escorregou e foi atingida várias vezes com um cabo de vassoura nas regiões da cabeça, ombro e costelas. De acordo com a PC, a vítima morava com a idosa há dois anos e as agressões eram constantes.
“Ela falou que essas práticas de tortura aconteciam de forma reiterada porque não foi a primeira vez, ela mencionou puxões de cabelo, até outras vassouradas, mas dessa vez a agressão teve mais intensidade”, disse
O laudo da Polícia Científica apontou indícios de meio cruel e a idosa perdeu a visão temporariamente por causa do hematoma. Devido às evidências do crime e o que foi relatado pela vítima, o delegado entende que o caso se enquadra como tortura. A suspeita pode pegar até 10 anos de prisão.
A polícia segue investigando o caso e tem um período de 10 dias para identificar outras vítimas. “Possivelmente, tem outras vítimas, quem falou foi a própria idosa. Só que ela não conseguiu indicar nomes”, pontuou o delegado.
Ferimentos nos olhos de idosa que teria sido espancada por cuidadora em Trindade, Goiás
Reprodução/ TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias